Prefeitura promove ações de limpeza no bairro Dom Luciano

Serviços Urbanos
22/05/2019 16h32


A limpeza urbana é um dos pilares responsáveis pela construção de uma cidade mais humana. Por isso, a gestão do prefeito Edvaldo Nogueira não tem medido esforços para promover ações que levem mais qualidade de vida à população. Imbuída por esse propósito, a Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), deu início, nesta quarta-feira, 22, a um mutirão de serviços no mais novo bairro da capital: o Dom Luciano. 

A região, que engloba os loteamentos Moema Mary, Tia Caçula, Jardim Indaia, Jardim Rezende, Patrícia, Pau Ferro, Dendê e Monte Carlo, recebeu uma limpeza geral com capinação, varrição e roçagem mecanizada. A iniciativa que, complementa os serviços regulares ofertados pela empresa municipal, a exemplo da coleta domiciliar que, acontece as segundas, quartas e sextas-feiras, evita que o acúmulo de lixo e mato se transformem em criatórios de insetos e roedores, e atende com mais agilidade as demandas da comunidade.

“A gestão do prefeito Edvaldo Nogueira atende a população aracajuana de forma igualitária. Por conta disso, nossas equipes se mantêm empenhadas para levar as políticas de limpeza pública de norte a sul da cidade”, destacou o diretor de Operações, Bruno Moraes.

O aposentado José Miguel Sabino fez questão de acompanhar os serviços das equipes na porta de sua residência, na rua Vereador Etelvino Barreto. “Só tenho a agradecer a essa atenção da Prefeitura. Agora estamos sendo mais bem atendidos com relação a limpeza”.
 
Mais adiante, na rua G, outra equipe realizou a retirada da vegetação crescida próximo as calçadas. Por lá, o marceneiro José Rinaldo de Souza comentou sobre a colaboração da população para que os trabalhos da administração municipal tenham mais êxito. “O nosso bairro merece receber ações como essa. Não custa nada cada morador fazer a sua parte, não jogando lixo nas ruas ou terrenos. Temos que somar esforços com a gestão”, frisou.
 
Segundo a Diretoria de Operações, os serviços devem ser concluídos até o início da próxima semana.