Prefeito em exercício participa do 2º Congresso Brasileiro de Vereadores

Agência Aracaju de Notícias
23/05/2019 13h48

O prefeito em exercício de Aracaju, Josenito Vitale (Nitinho), prestigiou, na manhã desta quinta-feira, 23, a abertura do 2º Congresso Brasileiro de Vereadores, realizado pela União de Vereadores do Brasil (UVB) e União de Vereadores e Câmaras de Sergipe (UVCS). Com uma programação extensa de palestras e reuniões, o evento segue na capital até o próximo sábado, 25, no auditório do Del Mar Hotel, na Orla da Atalaia.

“A integração entre os vereadores, não só do estado de Sergipe, mas de outros estados, é importante para a troca de ideias e fortalecimento dos vereadores. O vereador é a base da política, que está sempre diretamente próximo à população e esse evento qualifica a prestação de serviço ao povo. Por isso, é uma satisfação muito grande, enquanto prefeito de Aracaju, estar participando desse evento, que trará uma grande produtividade para os municípios, através do debate de ideias. Também é importante para lembrar ao vereador a sua real função para a população”, explicou Nitinho.

O congresso conta com a participação de mais de 100 participantes, entre vereadores e interessados em participar das eleições municipais de 2020, de diversos estados, como Alagoas, Pernambuco, Bahia e Tocantins. De Sergipe, participam representantes das Câmaras de todos os municípios do estado. Durante os próximos dias, serão debatidas temáticas relacionadas aos papéis dos vereadores em suas diversas áreas de atuação. Por fim, o evento propõe reunir os participantes para a formulação de uma carta dirigida ao Congresso Nacional oriunda da edição de Aracaju do Congresso.

A vereadora do município de Itabaianinha (SE) e presidente da UVCS, Maria Ivânia da Silva (PDT), conhecida como Leidinha, organiza o evento pela segunda vez consecutiva. “É um grande trabalho conseguir atrair vereadores de todo o Estado para um evento como esse. Entendo que eles precisam ter essa atenção e se qualificarem em busca de fazer um mandato de excelência nos municípios. É um encontro muito importante para o nosso fortalecimento, enquanto vereadores”, afirma Leidinha.

Na oportunidade, o prefeito em exercício elogiou a iniciativa da vereadora e parabenizou pela organização. “Maria Ivânia é uma grande guerreira sergipana, que está lutando para realizar um evento dessa importância e magnitude. É uma mulher determinada a mudar e melhorar o quadro político que existe atualmente nos municípios”, ressaltou Nitinho.