Prefeitura realiza trabalho de intervenção paisagista em região Norte da cidade

Serviços Urbanos
24/05/2019 14h18

Seguindo a meta de combater as práticas que geram prejuízos a população e para o meio ambiente, a Prefeitura de Aracaju iniciou, na manhã desta sexta-feira, 24, mais um trabalho de intervenção de paisagismo. Desta vez, os agentes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) concentraram-se na avenida Maranhão, no trecho em frente à Escola Estadual Prof. Ruy Eloy, na zona Norte da capital.

De início, foi realizada a limpeza do mato, assim como a retirada do lixo espalhado pelo local. Em seguida, os agentes iniciaram a colocação das mudas ornamentais de diversas espécies de plantas, que contribuirão para transformar o cenário da região. De acordo com o diretor de Operações da empresa, o melhoramento na qualidade de vida da comunidade está entre os principais benefícios trazidos pela intervenção. “Este é um trabalho primordial de preservação do meio ambiente. Temos hoje diversas ações como esta, feitas em vários pontos da capital, como a coleta domiciliar e de entulhos, executadas regularmente, e que servem para proporcionar mais bem-estar aos moradores, transformando a área onde vivem ou por onde trafegam”, explicou Bruno Moraes. 

O trabalho dos agentes foi acompanhado por alguns residentes e pessoas que passavam pela avenida. Uma delas foi Clodoaldo Oliveira, proprietário de um estabelecimento que fica em frente à nova área. Ele, que solicitou o serviço junto à empresa municipal, estava satisfeito com a agilidade em que as obras começaram. “Esta área foi abandonada pela outra gestão e agora sim está ficando bonita. A Prefeitura está fazendo um trabalho excelente e rápido. Agora vai melhorar a visibilidade e a segurança também, porque com o mato alto, sempre tínhamos medo dos marginais que poderiam  se esconder no local”, comentou. 

Com o início da gestão de Edvaldo Nogueira, as ações voltadas para a regularização da coleta do lixo domiciliar, as campanhas de educação ambiental e os serviços de paisagismo contribuíram para a redução do número de pontos de descarte irregular na cidade.