Trabalho dos agentes da SMTT é enaltecido em sessão especial na CMA

Transporte e Trânsito
24/05/2019 14h47


O trabalho dos agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) foi enaltecido na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta sexta-feira, 24. A sessão especial foi proposta pelo vereador Fábio Meireles (PPS) em alusão ao Dia Municipal do Agente de Trânsito, celebrado no último dia 23. 
 
Com presença da categoria homenageada, a solenidade foi aberta com execução do Hino Nacional e, logo em seguida, os integrantes da mesa começaram a se revezar na tribuna para falar sobre a importância do agente de trânsito no dia a dia da cidade. O agente Fábio Pereira utilizou o microfone para reforçar a mensagem do movimento 'Maio Amarelo' sobre redução do número de acidentes de trânsito, e destacou ainda o papel fundamental que ele e seus colegas têm neste sentido. "Precisamos seguir com nosso trabalho de orientação e sensibilização da população, contribuindo para a diminuição dos índices de acidente de trânsito", disse.
 
Com auxílio da exibição de fotos e vídeos do trabalho rotineiro dos agentes de trânsito nas ruas e avenidas de Aracaju, incluindo atuação em situações de emergência, o agente Márcio Sousa comprovou que a homenagem à classe é mais que merecida. "Trabalhamos com muita garra em prol da sociedade", afirma.
 
O superintendente da SMTT, Renato Telles, foi representado pelo diretor de Trânsito, Thiago Alcântara. “Temos desempenhado um trabalho com foco na redução do número de acidentes e prevenção de vidas no trânsito da nossa cidade. Já observamos avanços nesse sentido e isso não seria possível sem o bom desempenho dos agentes de trânsito”, frisa. 
 
A sessão especial foi presidida pelo vereador Fábio Meireles, autor do Projeto de Lei 125/2017, que instituiu o Dia Municipal do Agente de Trânsito. “São profissionais que formam uma categoria primordial para a cidade de Aracaju e merecem a deferência da Câmara Municipal de Aracaju”, ressalta. 
 
Também compuseram a mesa da sessão os vereadores Cabo Didi (Rede) e Américo de Deus (Rede), além do representante da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe, Felipe Barbosa, do coordenador de Sinalização da SMTT, Diego Carvalho e do diretor de Transportes da SMTT, Augusto Magalhães.