Prefeitura e Sebrae/Se alinham entendimentos para execução do projeto Investe Sergipe

Indústria, Comércio e Turismo
30/05/2019 16h21

Na última terça-feira, 28, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, lançou o programa Investe Turismo, em Brasília. Na manhã desta quinta-feira, 30, contudo, o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Marlysson Magalhães, reuniu-se na sede da Semict com a gestoras do programa no Sebrae/Se, Bianca Faria e Lara Andrade, para alinhar entendimentos acerca da execução do programa.

O Investe Turismo é um programa do Governo Federal, através do Ministério do Turismo, em parceria com o Sebrae e a Embratur, com investimentos iniciais previstos de R$ 200 milhões para 158 municípios, que tem como objetivo acelerar o desenvolvimento, aumentar a qualidade, a competitividade e gerar empregos em trinta Rotas Turísticas Estratégicas do Brasil.

Investe Sergipe

O programa no estado deriva para o projeto Investe Sergipe, coordenado pelo Sebrae/Se, com o objetivo de fomentar o investimento público e privado na oferta turística na rota Aracaju e Cânions do São Francisco, compreendendo os municípios de Aracaju, São Cristóvão, Laranjeiras, Estância, Itabaiana e Canindé de São Francisco, por meio de ações de inovação, requalificação de produto, promoção e governança.

Marlysson Magalhães fez considerações acerca do turismo na capital e ações desenvolvidas pela secretaria, enaltecendo a importância do trabalho do Sebrae/Se para o fomento do turismo e o compromisso da gestão para o sucesso do Investe Sergipe. “Uma reunião importante para o turismo em nossa capital, reafirmando o trabalho diligente do Sebrae/Se e a ótima relação de parceria com a Prefeitura de Aracaju. O Investe Sergipe é uma iniciativa que dará mais competitividade a nossa cadeia do turismo e terá de nós todo o apoio e contrapartidas colocadas hoje pelas gestoras do projeto” assegurou.

Segundo Bianca Faria, o projeto tem previsão de um ano e, ao final, pretende ter como resultado a formatação de dois novos roteiros turísticos - até dezembro de 2019, e alcançar noventa pequenos negócios atendidos com produtos ou serviços aperfeiçoados. “Nossa missão hoje aqui na Semict foi fazer a apresentação do projeto Investe Sergipe para o secretário e seu corpo técnico, a fim de que todos conheçam as ações que serão executadas no Estado, e aproveitamos para alinhar a parceria com a prefeitura apresentando a contrapartida da mesma”, esclareceu a gestora do projeto no Sebrae/Se, Bianca Faria.