Prefeitura promove ações de limpeza e manutenção nos bairros Atalaia e Coroa do Meio

Serviços Urbanos
30/05/2019 16h24

Ações de limpeza pública realizadas através de mutirões diários pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), levam mais conforto e qualidade de vida aos aracajuanos. Nesta quinta-feira, 30, os bairros Coroa do Meio e Atalaia, na zona Sul da cidade, foram os atendidos por este serviço. Para a ação, foram mobilizados 200 agentes, divididos em 28 equipes, com os serviços de varrição, capinação e roçagem mecanizada. 

Mesmo com a coleta domiciliar realizada regularmente em toda a região, às terças, quintas e sábados, e da empresa municipal disponibilizar à população dos dois bairros, seis caixas estacionárias para descarte de lixo e pequenos volumes de entulho, não foi difícil as equipes se depararem com resíduos jogados incorretamente pelos cidadãos nos terrenos baldios. Por conta disso, a medida que o trabalho de remoção da vegetação avançava pelas ruas e avenidas, garrafas plásticas e pequenas embalagens também eram recolhidas. 

O autônomo Marcos dos Santos Santana reforçou a participação dos moradores para que o bairro Coroa do Meio se mantenha limpo. “Faz um ano que trabalho aqui e, nesse período, vejo com frequência a ação da Prefeitura na região, seja com a coleta de lixo ou dos entulhos jogados nas esquinas por moradores. O que falta é mais zelo e educação da população com o lugar onde mora”.

Para o empresário José Peralva Silva Santos, que possui um estabelecimento comercial na avenida Mário Jorge,  os serviços feitos pela administração municipal trouxeram uma nova realidade ao bairro. “Tenho comércio há mais de 15 anos nessa região e depois dessa gestão, tenho observado um cuidado maior das equipes na manutenção dos espaços públicos”.

No bairro Atalaia, na rua Roney de Luca, o sentimento de bem-estar também foi pontuado pela aposentada, Elza Barreto Sampaio. Moradora da localidade há mais de 47 anos, ela elogiou o trabalho dos agentes. “Aqui a coleta acontece sempre nos dias e horários determinados e vejo sempre ações de limpeza nas ruas e avenidas. Desta maneira, a população fica mais satisfeita quando sente a presença da Prefeitura”, destacou ela, enquanto acompanhava o serviço de roçagem.

Segundo a Diretoria de Operações, os serviços seguem na Atalaia, até a próxima terça-feira, 4 de junho, e serão concluídos na Coroa do Meio até o dia nove do mesmo mês.