Esgap: palestra trata sobre felicidade no trabalho no âmbito do serviço público

Planejamento e Orçamento
31/05/2019 17h21

Com o objetivo de desmistificar algumas definições de felicidade aliada ao trabalho, principalmente, no âmbito do serviço público, a Escola de Governo e Administração Pública (Esgap) promoveu, nesta sexta-feira, 31, mais um encontro do Ciclo de Palestras que, desta vez, teve como convidado o diretor técnico do Sergipe Parque Tecnológico (Sergipetec), Diego da Costa, que falou sobre os conceitos consequentes de pensamento, sentimento, crença e comunicação, entre outros assuntos ligados ao tema.

De acordo com o palestrante, a felicidade é o principal fator para o sucesso. Neste sentido, ele apresentou aspectos que contribuem para uma vida abundante como crescer na carreira profissional e financeira; melhorar a saúde e, consequentemente, ter mais ânimo para o trabalho; além dos reflexos que isso proporciona no relacionamento com o outro e na vida espiritual.

Ao apresentar índices sobre a temática, Diego da Costa explicou que 56% dos trabalhadores formais estão insatisfeitos com o trabalho, e que 63% desses casos estão atribuídos a problemas de relacionamento. "A felicidade, realmente, é um desafio, uma procura constante, onde buscamos sempre entender essa questão das reações que nós temos no dia a dia. E na vida profissional não é diferente, pois, sempre estamos conectados às pessoas, aos colegas de trabalho", disse.

Os colegas Felipe Lima e Marcelo Augusto, que atuam no Setor de Logística da Secretaria Municipal da Assistência Social, destacaram a palestra como importante, pois está ligada à área que eles atuam. Segundo Felipe, suas atividades estão voltadas à lida com os mais variados tipos de situação. "Conselhos como os que foram dados nesta palestra nos fazem atentar mais às nossas práticas do dia a dia, no sentido de conciliar a felicidade e o sucesso", destacou. Já Marcelo Augusto disse que, quando se trabalha em equipe, a união deve prevalecer.