Diretoria da Fundat ministra palestra para alunos da Faculdade Estácio

Formação para o Trabalho
05/06/2019 16h48

Com o intuito de somar esforços em prol da população, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) e a Faculdade Estácio de Sergipe firmaram parceria em busca da ampliação das oportunidades de capacitação e inserção dos universitários no mercado de trabalho. A primeira ação realizada em conjunto, aconteceu nesta quarta-feira, 5, no auditório da Estácio, onde foi promovido um bate-papo aberto a todos os alunos, ministrado pela diretoria da fundação.

Na ocasião, não só a equipe da Fundat pode ser apresentada aos alunos, mas também os serviços e cursos de capacitação, com o objetivo de informar os participantes acerca das oportunidades de desenvolvimento profissional disponibilizadas pela Fundação. Além disso, foram ofertados os serviços de cadastro de currículos e emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

"A Estácio nos convidou a participar desse evento e apresentamos os nossos serviços de apoio à população. A Fundat está buscando participar ao máximo desse tipo de evento, objetivando dar mais visibilidade ao que podemos oferecer aos cidadãos. Esta ocasião foi muito importante, abrimos as portas não só para a questão dos estágios curriculares, por meio dos nossos cursos de capacitação, como também a Estácio acenou positivamente quanto ao preenchimento de vagas de emprego que poderão nos ser solicitadas, futuramente. Quanto mais nós estreitarmos os laços com instituições de ensino formal, mais estaremos abrindo o nosso leque de atuação", afirmou a presidente da Fundat, Edivaneide Lima.

Trabalho em conjunto

A palestra foi ministrada pela diretora de Formação Profissional, Sandra Magna Rezende, pelo diretor de Empreendedorismo e Cooperativismo da Fundat, José Arnaldo Almeida e pelo consultor de Empreendedorismo, Antônio Brás. Para a diretora, a parceria é importante para intensificar os bons resultados. "A Fundat busca fortalecer cada vez mais essas parcerias, e hoje a gente conseguiu um avanço com essa aproximação com a Estácio. Não se trata só de comparecer ao evento e ministrar uma palestra, mas de ampliar o campo de atuação e chegar em cada vez mais pessoas", ressaltou a diretora.

De acordo com o diretor geral da Estácio em Sergipe, Bruno Chagas, o vínculo será fundamental para a oferta de mais oportunidades aos alunos da instituição. "A parceria é extremamente importante para facilitar o acesso dos alunos ao mercado de trabalho. São duas instituições consolidadas, e espero que este evento tenha sido o início de vários outros que podemos construir em conjunto", salientou Bruno.

Expectativa

A aluna do 4° período do curso de Nutrição da Estácio, Lídia Santos, nunca esteve no mercado de trabalho, mas pretende ingressar no campo logo em breve. Para ela, estar presente na ocasião foi importante para que pudesse traçar suas próximas ações. "Achei ótima a palestra, estava precisando saber mais sobre o campo profissional, principalmente diante da falta de emprego atualmente. Até trouxe um currículo hoje e estou em busca de uma oportunidade. Quero aprender coisas novas e entender mais", contou a aluna.