Emurb mantém ações na drenagem e continua atendendo ocorrências

Obras e Urbanização
10/06/2019 11h25

As ações desenvolvidas pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), no fim de semana, atendeu às ocorrências registradas pelo órgão municipal. Durante o período mais intenso das chuvas nos últimos dias, o trabalho da gestão envolveu todo o aparato administrativo, várias secretarias e a colaboração dos aracajuanos. Pontos nevrálgicos como a avenida Euclides Figueiredo, o Largo da Aparecida, loteamento Paraíso do Sul, no bairro Santa Maria, além de pontos críticos da região Norte e o Centro da cidade foram monitorados a todo o momento e serviços executados de acordo com a gravidade da demanda.

A prestação de serviço no Largo da Aparecida, bairro Jabotiana, começou com uma bomba de sucção e um caminhão-pipa retirando as águas vindas do leito do rio Poxim, que teve seu volume de elevado com as fortes chuvas, inundando as ruas da comunidade. O órgão municipal também manteve equipe à disposição dos moradores do entorno da Euclides Figueiredo que, por algum tempo, não conseguia absorver as lâminas de água retidas em um trecho da via. Nos dois casos, o empenho da Prefeitura foi fundamental para mitigar os transtornos.

A vigilância prossegue nesta segunda-feira, 10, com outros locais recebendo os profissionais técnicos que continuam realizando o monitoramento instantâneo da oscilação do tempo, da intensidade das pancadas de chuvas e dos alagamentos surgidos. Locais como o loteamento Paraíso do Sol, no bairro Santa Maria; Rosa do Sol, no bairro Soledade e o próprio Largo da Aparecida, estão na programação para esta segunda. Já o sistema de drenagem dos bairros Dom Luciano, Grageru, Jardins, Luzia, Olaria e 17 de Março receberam nas primeiras horas do dia reparos e desobstruções.

Durante o dia, novos pontos serão atendidos e o trabalho mantido. "Mantivemos no fim de semana um aparato que cuidasse das ocorrências surgidas no pico das chuvas da semana passada, mas também atuando no sentindo de evitar outros estragos com a continuidade do clima chuvoso. Não podemos impedir que caiam as chuvas, mas é compromisso da Emurb trabalhar para atender aos aracajunos e minorar qualquer problema surgido. Esta tem sido a determinação do prefeito Edvaldo Nogueira, que acompanha diretamente os trabalhos desenvolvidos", comenta o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari.

Solicitação

Para solicitar algum serviço do órgão municipal, o cidadão pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).