Serviços de reparação são realizados no mercado Virgínia Franco

Serviços Urbanos
10/06/2019 15h26

Nesta segunda-feira, 10, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), voltou a efetuar serviços de reparos no Mercado Municipal Maria Virgínia Franco, antigo Albano Franco. Assim como ocorreu em março passado, as melhorias estão sendo executadas a partir de algumas demandas identificadas no local, sendo que, desta vez, algumas delas surgiram em decorrência das chuvas dos últimos dias. 

“Os trabalhos estão sendo efetuados nos banheiros, com reparos dos pisos inferiores e das paredes, e recolocação de vasos sanitários e mictórios. Depois, seguem para o setor de carnes, com a reparação de parte do piso, sendo que, em ambos os locais, será feita também a reparação da parte hidráulica”, explicou o coordenador dos Mercados Centrais, Nivaldo Mota. 

As fortes chuvas ocorridas nos últimos dias também causaram a deterioração de parte do telhado que reveste a seção de hortifruti. Diante do fato, a Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimentos (Direpa) da empresa municipal também disponibilizou uma equipe para substituição do que foi destruído. O trabalho deve ser feito nos momentos em que não estejam ocorrendo chuvas. “Por ser um local de comércio bastante frequentado, inclusive por turistas, nós buscamos manter no nosso cronograma ações que visam a manutenção e conservação de toda a área do mercado, garantindo bem-estar e segurança, tanto para quem comercializa quanto para quem compra”, informou o diretor, Bira Rabelo.

Limpeza dos mercados

Todos os dias, o mercado Maria Virgínia Franco recebe serviços de varrição dos corredores e lavagem de todos os setores. A cada 30 dias, uma equipe, com aproximadamente 50 agentes, executa a higienização completa da área, o que inclui também a dedetização, retirada de resíduos e desobstrução da rede interna de esgoto.