Após chuvas, Prefeitura retoma trabalho de recuperação da malha viária

Obras e Urbanização
10/06/2019 17h46

Após o período de chuvas intensas, a Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), retomou os serviços de manutenção da malha viária da capital. Algumas equipes seguem o trabalho na rede de drenagem, enquanto outras seis foram designadas, nesta segunda-feira, 10, para corrigir os estragos provocados pelo impacto das chuvas no pavimento. Alguns corredores de trânsito, como as avenidas Beira Mar e Pedro Valadares, tiveram os trechos danificados recebendo asfalto novo, mas, também outros pontos entraram na programação diária.

Pelo cronograma da empresa municipal, as ações chegaram às avenidas Empresário José Carlos Silva, Augusto Franco, Francisco Porto e São João Batista, além da rua Euclides Mendonça, situada no bairro 13 de Julho.

À medida que o tempo estiar, a operação tapa-buraco, o Programa de Recapeamento e as obras de pavimentação nos bairros retornarão ao ritmo normal. Com as chuvas, este tipo de serviço fica comprometido, como explicou o presidente da Emurb, Sérgio Ferrari. "Asfalto quente e chuva são incompatíveis e, nos últimos dias, tivemos que diminuir as ações na malha viária, mas, como a chuva está dando uma trégua, vamos normalizar os serviços", afirmou.

Solicitação

A Emurb também realiza outras atividades como: desobstrução de drenagem, recapeamento asfáltico, terraplenagem, fiscalização de obras irregulares e reposição de tampas. Para registrar a solicitação, a população pode entrar em contato com a assessoria de comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, enviando um e-mail para comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, ou ainda por meio dos perfis do órgão nas redes sociais.