Prefeitura Municipal de Aracaju/SE
Agência Aracaju de Notícias

Edvaldo participa de entrega de título de cidadão sergipano a Leandro Cruz Fróes

10/06/19 20h10

O prefeito Edvaldo Nogueira participou, na tarde desta segunda-feira, 10, da entrega do título de cidadão sergipano ao secretário do Esporte e Lazer do Distrito Federal, Leandro Cruz Fróes. A solenidade ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa, com a presença de lideranças políticas, esportistas, representantes de entidades ligadas ao esporte e amigos do homenageado. De autoria do ex-deputado estadual Luiz Mitidieri, o título foi entregue pela sua filha e deputada estadual, Maísa Mitidieri.

"Leandro merece esse título por todo o trabalho que ele fez pela  nossa cidade e pelo nosso estado. Conseguiu liberar recursos que foram extremamente  importantes para que a gente pudesse construir uma política de esporte eficiente, seja do ponto de vista da construção de ginásios, áreas esportivas, como de programas e projetos que são fundamentais para o desenvolvimento do esporte em Aracaju e Sergipe. Na nossa capital, contamos com o patrocínio do Ministério do Esporte nos dois últimos anos  da corrida, conseguimos recursos para o Centro de Iniciação ao Esporte do Bugio, que está em construção, e Leandro foi essencial. Então esse título é muito merecido. É um reconhecimento de todos nós ao amor que ele tem por Sergipe e por Aracaju", destacou o prefeito Edvaldo Nogueira.

O prefeito enfatizou também sua relação política com o homenageado, a quem definiu como um gestor público competente. "Leandro é um velho conhecido. Temos uma relação de muitos anos, quando Leandro ainda era militante da juventude. Ele sempre foi um jovem inquieto e se tornou um gestor público muito competente. Foi secretário em Nova Iguaçu, assessor do PMDB, depois foi assessor do Ministério do Esporte, secretário Nacional do Esporte, chegando a ser ministro jovem, o que é um fato muito importante e mostra sua capacidade, seu compromisso, determinação e criatividade, inerentes de Leandro. Além de ocupar todos esses cargos, desde que chegou ao ministério ele sempre se voltou para Aracaju e para Sergipe. Por isso é um orgulho muito grande tê-lo agora como  sergipano e aracajuano, de fato", salientou.

Em seu discurso, Leandro Fróes enalteceu sua ligação com Sergipe e se disse "muito honrado pelo título de cidadão". "Hoje formalizamos minha história de carinho e amor com esta terra. Estou com meu coração repleto de alegria porque sempre me senti sergipano de coração. Enquanto estive à frente do ministério, procurei atender a todos, buscando analisar a qualidade técnica dos projetos que me foram apresentados, além de abrangência e qualidade de cada um. De forma republicana, pudemos atender ao estado de Sergipe como fizemos com outros estados. Tudo que estava ao nosso alcance, durante o período no Ministério do Esporte, a gente fez, pelo povo de Aracaju e de Sergipe. E isso foi possível porque os projetos daqui são absolutamente justos. Me torno cidadão no papel, mas de coração, sempre fui", frisou o homenageado.

Responsável pela entrega do título, a deputada estadual Maísa Mitidieri lembrou a trajetória do atual secretário do Esporte e Lazer do Distrito Federal, e ressaltou que a honraria é uma maneira de agradecer a Leandro pelas ações desempenhadas em prol de Sergipe, enquanto ministro do Esporte. "É uma alegria muito grande dar continuidade ao trabalho do meu pai. O título é de autoria dele e é um prazer para  mim entregá-lo a Leandro, que tanto contribuiu para o esporte do nosso estado, trazendo verbas importantes. O esporte hoje não se limita ao lazer, hoje ele é uma ferramenta de inclusão social, é importante para a saúde, para a economia. O esporte tem um papel muito forte em toda a sociedade, então para mim é uma honra dar o título de cidadão sergipano para uma pessoa que tanto contribuiu para o desenvolvimento do nosso estado, enquanto  esteve no Ministério do Esporte", afirmou.

Acompanharam a cerimônia o deputado federal, Fábio Mitidieri, a Superintendente Especial de Esportes de Sergipe, Mariana Dantas,  os secretários municipais da Juventude e do Esporte, Antônio Hora Filho e de Governo, Jorge Araujo Filho, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Nitinho Vitale, a deputada estadual Maria Mendonça, os deputados estaduais Luciano Pimentel e George Passos.