Escola de Governo abre inscrições para curso sobre uso racional de recursos naturais

Planejamento e Orçamento
11/06/2019 16h12

A Escola de Governo e Administração Pública (Esgap) realiza, na próxima quinta-feira, 13, a partir das 9h, o curso "Uso Racional de Recursos Naturais". O principal objetivo da capacitação, que será ministrada pelo analista ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), Cleverton Costa Silva, é apresentar possibilidades para a elaboração de modelos de gestão de indicadores voltados à racionalização dos recursos naturais e bens públicos no âmbito da Administração Pública.

"Esta é mais uma ação que nós realizamos voltada aos servidores da Prefeitura de Aracaju, que está ligada a um dos eixos da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P). Com isso, pretendemos preparar os agentes públicos municipais, no sentido de processar, organizar e aferir indicadores de sustentabilidade dentro das instituições nas quais trabalham, além de subsidiar o desenvolvimento institucional desses órgãos, de acordo com a premissa da gestão, com foco em resultados e nas tomadas de decisão", explicou o diretor da Esgap, Bosco Rolemberg.

O curso, com carga horária de 4h, abordará temas como A3P, gerenciamento de recursos, recursos naturais, bens públicos, tripé da sustentabilidade (Triple Bottom Line), economicidade, gestão de dados, planilhas, gráficos, comunicação de resultados, entre outros.

Currículo

Além de analista ambiental da Sema, Cleverton Silva é membro da Comissão Gestora da A3P/Sema. Graduado em Tecnologia em Gestão de Turismo pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS). Possui experiência na área de Turismo, com ênfase em Cultura e Meio Ambiente, atuando principalmente em temas como Direito, Recursos Hídricos, Patrimônio Natural e Cultural, Ecoturismo, Educação Ambiental e Responsabilidade Socioambiental. Além disso, é especialista em Didática e Metodologia do Ensino Superior, e  Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Inscrições

Os interessados em participar do curso devem se inscrever através do email esgap.seplog@aracaju.se.gov.br, ou do telefone (79) 3179-3784. As inscrições também podem ser feitas de forma presencial na secretaria da Esgap, situada na rua Boquim, nº67, Centro.