Ambulantes podem se cadastrar para o Forró Caju 2019 até esta quinta-feira, 13

Serviços Urbanos
12/06/2019 15h02

Os ambulantes interessados em comercializar no Forró Caju 2019 têm até esta quinta-feira, 13, para realizar o cadastro. No edital de chamada pública nº 01/2019, publicado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) no Diário Oficial do Município,  na última segunda-feira, 10, encontram-se disponibilizadas todas as informações referentes às documentações que precisam ser apresentadas pelos interessados, assim como as regras a serem seguidas.

O cadastro deve ser preenchido na Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa), no Parque Augusto Franco (Sementeira), das 8h às 12h e das 14h às 17h. De acordo com o edital, o direito de exploração será concedido mediante o pagamento à Emsurb de Preço Público para liberação do Termo de Permissão de Uso (TPU). “O propósito da Prefeitura é garantir um espaço com oportunidade de ótimas vendas para os comerciantes aracajuanos”, informou o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas. 

Para ser feito o cadastro, é necessária a apresentação de RG e documento que comprove ser residente da capital. Os pontos a serem sorteados englobam vários tipos de produtos como guloseimas, bebidas, adereços juninos, amendoim, pipoca, entre outros. O sorteio, que será aberto ao público, está previsto para acontecer a partir das 9h da próxima sexta-feira, 14, na Sementeira. Posteriormente, os contemplados precisarão apresentar uma foto 3x4 e Certificado de Curso de Manipulação de Alimentos emitido pela Fundat e Vigilância Sanitária. além disso, os ambulantes deverão efetuar o pagamento da taxa, prevista em edital, até o próximo dia 18. 

Para garantir a sua inscrição no sorteio dos ambulantes, dona Marlene Santos de Souza, vendedora de lanches e bebidas há mais de 50 anos, já estava na Direpa pouco depois das 8h desta quarta-feira, 12. “O Forró Caju é sinônimo de boas vendas para mim, então, a expectativa é grande e estou confiante de que serei sorteada este ano”, afirmou. 

Há cerca de 20 anos, José Miguel dos Santos negocia drinques e sempre se inscreve para o sorteio, tendo, inclusive, participado da última edição da festa. Para ele, o evento é sinônimo de grandes vendas. “Para quem trabalha com bebidas, não há o que reclamar, o resultado tem sido satisfatório”, contou. 

O mesmo contentamento tem a dona Meire de Jesus, que também comercializa bebidas no evento. Trabalhando em outros eventos ao longo do ano, nestes festejos juninos, ela espera ter a chance de conseguir ser sorteada com um dos 179 espaços disponibilizados. “Eu estou realizando meu cadastro pela primeira vez, mas, tenho amigos que já comercializaram no Forró Caju e tiveram bons lucros. Então, minha esperança é estar entre os chamados porque tenho certeza de que terei bons resultados em todos os dias da festa”, afirmou a vendedora. 

O Forró Caju 2019 acontece nos dias 23, 24, 28 e 29 de junho, na Praça de Eventos dos Mercados Centrais.