Forró Caju 2019: Emsurb realizará sorteio com a participação de 413 pessoas cadastradas

Serviços Urbanos
13/06/2019 17h28

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) realizará às 9 horas desta sexta-feira, 14, o sorteio entre os 413 comerciantes que se cadastraram para comercializar produtos durante o Forró Caju 2019, que ocorrerá nos dias 23, 24, 28 e 29 de junho, na  na Praça de Eventos dos Mercados Centrais. O sorteio, que será aberto ao público,  se dará de forma eletrônica na Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa), localizada no Parque Augusto Franco (Sementeira).

“Este ano, com a redução do período da festa e a readequação do espaço, foram disponibilizados 179 pontos, nos mais diversos segmentos, entre eles acarajé, adereços juninos, guloseimas, bebidas (box e isopores), drinks, whisky, lanches, towners, food truck, milho verde, amendoim, pipoca e caldo de cana e pastel. Em 2018, foram disponibilizadas 211 vagas", informou o diretor de Espaços Públicos, Bira Rabelo.

Após o sorteio, os comerciantes contemplados deverão apresentar, obrigatoriamente, Certificado de Curso de Manipulação de Alimentos que é oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), além de uma foto 3x4. 

De acordo com o edital publicado no Diário Oficial do Município, no dia 10 do corrente mês, o direito de exploração será concedido mediante o pagamento à Emsurb, de Preço Público para liberação do Termo de Permissão de Uso (TPU). Os sorteados deverão comparecer ao setor de Arrecadação da empresa municipal, nos dias 17 e 18 de junho, para a retirada dos respectivos boletos, que deverão ser quitados até o dia 18 do mesmo mês e entregue no dia seguinte, 19 de junho, na sede da Direpa para recebimento do TPU. A não apresentação da quitação pelo sorteado, no dia agendado, implica na sua substituição pelo suplente, também sorteado (em número de dois) no dia 14.
 
A Empresa Municipal de Serviços Urbanos, por meio do referido edital, ressalta ainda que, caso o evento Forró Caju 2019 reserve direitos comerciais com patrocinadores, fica o sorteado condicionado a comercialização de produtos de acordo com a respectiva marca patrocinadora.