Emsurb mantém regularidade da coleta de lixo em dia de greve geral

Serviços Urbanos
14/06/2019 13h40

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), está desenvolvendo, dentro da normalidade, o cronograma de atividades desta sexta-feira, 14, dia de greve geral em Aracaju e em diversas outras cidades do país. Ainda na tarde de ontem, 13, o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas, se reuniu com a equipe operacional da empresa para alinhar medidas alternativas, de modo a garantir a manutenção de serviços essenciais à população, a exemplo da coleta do lixo domiciliar.

A mobilização da Emsurb se deu por conta das informações sobre a redução do número de ônibus que circularia na cidade neste dia. De 100% da frota seria disponibilizada para a população 40%. “Se a maioria dos agentes de limpeza utiliza o transporte coletivo para chegar ao local trabalho, tínhamos que discutir as alternativas”, disse o presidente.

Logo nas primeiras horas de hoje, os 35 veículos que compõem a frota da coleta já estavam circulando. Segundo Luiz Roberto, houve o empenho das empresas que prestam serviço à administração municipal para que seus funcionários estivessem presentes nos pontos de trabalho, no mesmo horário de sempre.

Conforme cronograma da Diretoria de Operações da Emsurb, a coleta de lixo domiciliar é realizada às sextas-feiras nos bairros da zona Norte e em áreas da Zona da Expansão. Também assiste os locais do Centro da cidade que recebem o atendimento diariamente. No decorrer deste dia da semana, segundo o diretor Bruno Moraes, são coletadas das residências 608 toneladas de resíduos, por intermédio de 140 trabalhadores.