Ambulantes sorteados para o Forró Caju devem pagar os boletos até a próxima terça, 18

Serviços Urbanos
14/06/2019 16h15

A Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), realizou nesta sexta-feira, 14, o sorteio para ocupação dos 179 pontos ofertados para comercialização de bebidas e alimentos durante o Forró Caju 2019. Para cada atividade de comércio, foram sorteados dois números para vagas de suplência, caso haja necessidade de substituição por desistência ou a não quitação do boleto da taxa de liberação de espaço público. Participaram do sorteio os 413 comerciantes cadastrados.

Após o sorteio, que aconteceu na Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa), no Parque da Sementeira, os contemplados tiveram que apresentar os documentos exigidos conforme divulgado, anteriormente, em edital, para que o setor de Arrecadação da empresa providencie a emissão dos boletos. “Os sorteados podem retirar os boletos nos dias 17 e 18, tendo até este último dia para fazer a quitação dos mesmo. No dia seguinte, 19, devem entregar na diretoria para o recebimento do Termo de Permissão de Uso (TPU)”, informou o diretor de Espaços Públicos, Bira Rabelo.

O direito de exploração será concedido mediante o pagamento à Emsurb, de Preço Público para liberação do TPU. O diretor acrescentou, ainda, que, caso o evento Forró Caju 2019 reserve direitos comerciais com patrocinadores, fica o sorteado condicionado à comercialização de produtos de acordo com a respectiva marca patrocinadora.  

Dona Vera Lúcia da Silva que, nesta edição, irá comercializar acarajé, chegou cedo para acompanhar o sorteio e elogiou o sistema eletrônico. ‘'O Forró Caju nessa gestão está bem mais organizado. O sistema usado é bem mais confiável. Estou com boas expectativas de vendas. Ter uma renda extra é sempre bom", afirmou. 

Participando da festa pela primeira vez, o comerciante José Edson Vieira da Silva, não escondeu a satisfação ao ser contemplado no segmento de lanches. ‘'Este é o primeiro ano que me inscrevi e já fui contemplado. Trabalho no ramo de alimentação e essa festa era muito esperada por mim e por minha esposa, pois essa é uma época boa para vender e ter um dinheiro a mais”, afirmou ele. 

A oportunidade de complementar a renda também agradou a comerciante Rita Maria Gonçalves. Ela, que foi sorteada em uma das vagas para a comercialização de bebidas, comentou estar confiante em bons lucros, após ter conhecimento da programação, divulgada na manhã desta sexta-feira, 14, pelo prefeito Edvaldo Nogueira. “Gostei muito da programação e estou confiante na animação dos forrozeiros para lotar a praça de eventos. Com fé em Deus, farei um bom dinheirinho”, ressaltou.