Prefeitura adquire novos equipamentos mobiliários para a rede de saúde

Saúde
14/06/2019 16h34

A Prefeitura de Aracaju através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vem organizando diversas ações, com o objetivo de promover mais qualidade nos atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) da capital. Entre as ações que fazem parte dessa organização, está à entrega de cadeiras para a Rede de Saúde do município, adquiridos através de recursos de emenda parlamentar. 

Na tarde desta sexta-feira, 14, a chegada de novas cadeiras foi capaz de renovar as energias de quem, dia após dia, se dedica ao ofício de cuidar da saúde do próximo e, para além disso, vai ser fundamental para aqueles que chegam às redes de Saúde e se deparam com melhorias e mais qualidade na assistência dos usuários. A aquisição de 1.222 cadeiras fixas, 699 cadeiras giratórias com braço, 41 cadeiras caixa alta e 590 longarinas de três lugares, acolherão melhor os usuários e isso é motivo de comemoração para as equipes dos estabelecimentos da Saúde. 

A secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza, afirma que a entrega dos materiais foi o resultado de um trabalho conjunto entre diversos setores que compõem a gestão municipal. “Dos profissionais que trabalham na ponta e identificam as reais necessidades do serviço, aos servidores administrativos que trabalham para viabilizar os trâmites necessários para essa aquisição. O esforço conjunto de todos foi essencial para que pudéssemos atender essa demanda. Apesar de todas as dificuldades que enfrentamos no dia a dia, garanto que a gestão municipal está unida por uma mesma causa, que é a melhoria da prestação e da assistência aos nossos usuários e trabalhadores”, garantiu.

Aprovação

Para a usuária da UBS José Machado de Souza, Maria de Lourdes Oliveira, às vezes a Unidade ficava muito cheia, e não tinha onde sentar. “Qualidade de vida e saúde é o que a comunidade estava precisando. Hoje, estou aqui bem mais confortável. A gente sofria um pouco por esperar, às vezes até em pé. Agora, não sofremos mais, por isso, agradecemos muito ao prefeito e à secretária por nos beneficiar tanto”, explicou.

Já para a dona de casa Ana Josefa Feitoza, é muito bom ver como as coisas estão melhorando na Saúde. “Eu também fico muito feliz ao ver a quantidade de coisas que essa gestão está fazendo pela comunidade. Agora, tudo vai ser diferente. Todo mundo precisa ter acesso à saúde, uns têm uma necessidade maior que outros, mas, no geral, todos nós precisamos”, enfatizou. 

A gerente da UBS Carlos Hardmam, Viviane Santos de Oliveira, afirma que, no tempo em que está à frente da gerência, a cobrança pelas cadeiras eram constantes e as preocupações também. “Receber esses equipamentos foi motivo de muita alegria. Só quem vive a rotina dentro de uma UBS sabe o quanto ter equipamentos novos e em perfeito funcionamento pode ser um alento nos momentos mais difíceis”, afirmou. 

De acordo com a assistente social da UBS Joaldo Barbosa, Gicélia Oliveira, a aquisição das cadeiras foi um processo longo, porém, o resultado foi gratificante. “A gente vinha trabalhando com equipamentos bastante defasados, em déficit até, e, hoje, a realidade comporta a necessidade da unidade. O quantitativo de cadeiras nos dá mais tranquilidade de desempenhar um trabalho mais organizado e de melhor qualidade e, logicamente, só quem tem a ganhar são os usuários e trabalhadores”, destacou.