Prefeitura mantém rotina de trabalho em comunidades atingidas pelas chuvas

Obras e Urbanização
14/06/2019 16h39

Com ou sem chuva, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), mantém o calendário de serviços nos bairros, a fim de realizar medidas preventivas e recuperar os equipamentos urbanos danificados, sobretudo durante o período chuvoso. A atenção empreendida nestes últimos dias para minimizar os estragos provocados pelas águas pluviais e retomar a normalidade urbana é percebida pelo aumento do número de ruas atendidas e pelo expediente estendido a horários de plantão e fins de semana.

Só nesta última semana, vias do 17 de Março, 18 do Forte, Cidade Nova, Dom Luciano, Japãozinho, Lamarão, Santa Maria foram diariamente atendidas através de ações estruturantes, seja drenagem, pavimento ou monitoramento de áreas de encostas que oferecem riscos.

Na zona Norte, o trabalho alcançou o loteamento Rosa do Sol, bairro Soledade, onde várias ruas receberam terraplenagem e patrolamento. Nos pontos mais críticos, a Emurb disponibilizou material arenoso que será usado como base para nivelar e eliminar as poças de águas.

Conforme a intensidade das chuvas nos próximos dias, os trabalhos previstos para este fim de semana serão redirecionados para o sistema de drenagem ou intensificado na manutenção da malha viária. 

Solicitação

Para solicitar algum serviço do órgão municipal, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).