Saúde: candidatos aprovaram condução do PSS de Recepcionista

Saúde
16/06/2019 20h53

Terminou neste domingo, 16, no auditório da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), mais uma fase do Processo Seletivo Simplificado (PSS) de Recepcionista, da Prefeitura de Aracaju, para preenchimento de cadastro reserva no Sistema de Saúde de Aracaju. Até as 17h, os candidatos compareceram à sede SMS para fazer a entrega dos títulos e documentos.

A nova chamada aconteceu para preenchimento do cadastro de reserva. Após verificar o andamento do trabalho executado pelos profissionais da SMS, a representante da comissão, Roberta Lisboa, avaliou como positiva a forma como foi preparada a ação. "A alta satisfação demonstrada por cada convocado serviu como parâmetro para que pudéssemos avaliar a forma que a equipe está recepcionando cada um, fazendo o levantamento preciso da documentação que está sendo entregue e, acima de tudo, a maneira organizada pela qual tudo isso está acontecendo", enfatizou.

Reconhecimento

Pleiteando o cargo de recepcionista, Rosa Auana Jobim de Lima falou que ficou sabendo da nova convocação através das redes sociais. “Fiquei impressionada com o nível de organização que vi nesse processo seletivo, realizei tranquilamente a entrega e conferência dos documentos”, enfatizou.

A candidata Cláudia Maria Santos Prado entregou sua documentação, elogiou a forma que o processo está sendo realizado, não escondendo sua vontade de fazer parte do corpo de servidores da Saúde de Aracaju. "O pessoal foi muito receptivo. Agora, toda a minha expectativa é passar neste processo e trabalhar na Saúde de Aracaju”, afirmou.

Em busca de um trabalho, o candidato Cayo Victor Vitall falou da sua boa impressão sobre o processo. “Todas as vezes que solicitei informações, percebi a segurança dos servidores ao respondê-las. Isto demonstra o nível de organização e transparência presente nesse processo. Fiquei feliz em constatar esse nível de profissionalismo”, declarou.

Já a candidata Brenda Santos Ferreira disse que está com pensamento positivo. "Todo o processo foi muito bem organizado e me chamou atenção, inclusive, o tempo de atendimento que foi rápido e bem feito. Estou confiante em ser um das que vai conquistar a vaga", destacou.

Estrutura

Para recepcionar os 4.139 convocados para entregar a documentação nesses dois dias, 15 e 16, foi organizada toda uma logística que foi executada no auditório da SMS, com os representantes da comissão, 10 profissionais por turno a cada dia, que foram preparados para atender e fazer a triagem até a conferência da documentação. Além disso, teve a presença de quatro agentes da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) dando apoio no sentido de evitar qualquer interferência.

Cronograma

Após a entrega, a comissão do PSS vai avaliar os dados e o resultado provisório será publicado no dia 8 de julho. A data para recurso será o dia 12 de julho, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Já a publicação do resultado final do PSS de Recepcionista está prevista para 17 de julho.