Defesa Civil vistoria estrutura do Forró Caju 2019

Defesa Social e Cidadania
18/06/2019 16h11

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), realizou, nesta terça-feira, 18, a primeira vistoria direcionada ao processo de montagem das estruturas para palcos, camarins e demais espaços que irão compor o Forró Caju 2019. O evento ocorrerá nos dias 23, 24, 28 e 29 de junho, na Praça de Eventos Hilton Lopes, entre os mercados centrais de Aracaju. 

O secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, Luis Fernando Almeida, ressaltou que os agentes da Defesa Civil mantêm a atenção para garantir a segurança. "O processo de montagem da estrutura está dentro do previsto. Todo o material utilizado foi vistoriado e está em condições de suportar a carga que vai receber. A expectativa é de que até esta quarta-feira mais de 90% da estrutura esteja pronta, restando apenas o acabamento, para ser finalizado na sexta-feira", explicou o secretário Luís Fernando. 

O coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Sílvio Prado, acrescentou que hoje já foi identificada a montagem de 45% das estruturas. "Estamos acompanhado tudo para que nada saia diferente do que foi apresentando em projeto. Além do acompanhamento que realizamos, a estrutura também passará por fiscalizações do Corpo de Bombeiros, de maneira a garantir o máximo de segurança", ressaltou.

Todo o espaço está sendo preparado para receber adequadamente as atrações e o público. Serão dois palcos, camarins, espaço de serviço, camarote da acessibilidade, arraial e espaço para bares. Apesar de reduzida, em relação ao ano passado, a estrutura recebe atenção redobrada para que festa ocorra de maneira tranquila e com qualidade. "As ações são desenvolvidas de maneira integrada pelos diversos órgãos da Prefeitura de Aracaju que atuarão para garantir o sucesso desse grande evento", destacou o secretário Luís Fernando Almeida.