Prefeitura de Aracaju garante limpeza em eventos juninos

Serviços Urbanos
18/06/2019 16h57

A Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), vem atuando efetivamente, desde o início do mês de junho, com os serviços de limpeza e organização nos principais locais onde acontecem os festejos juninos na capital. Nesta terça-feira, 18, a empresa mobilizou cerca de 50 agentes para realizar a limpeza na área onde acontece o Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia, e no Gonzagão, no conjunto Augusto Franco, bairro Farolândia.

"Realizamos um cronograma específico para cada finalidade de evento, de modo a proporcionar à população e aos turistas que visitam a capital neste período festivo acesso a locais limpos e organizados. Elaborarmos o nosso planejamento com o objetivo de manter a limpeza antes, durante e depois de cada dia de evento", enfatizou o diretor de Operações da Emsurb, Bruno Moraes. Ele esclareceu, ainda, que essas ações acontecem de forma paralela e não prejudicam os serviços de limpeza pública que são mantidos, diariamente, nos bairros da capital.

O tradicional Arraiá do Povo, com apresentações de trios de forró pé-de-serra, artistas locais e nacionais, que segue até o dia 30 de junho na Orla da Atalaia, terá a assistência da Emsurb, não somente nos serviços de limpeza. Durante a noite de abertura do evento, na próxima quinta-feira, 20, uma equipe com cinco fiscais irá verificar a ocupação dos espaços públicos pelo comércio ambulante, assegurando mais  comodidade para aqueles que vão curtir a festividade.

Nos últimos dias os agentes da empresa municipal também estiveram empenhados nos serviços de limpeza e manutenção no bairro Cirurgia. Na localidade, que abriga o Centro de Criatividade, acontece o Arraiá do Arranca Unha, com uma competição entre diversas quadrilhas juninas.