Trabalho contínuo da Prefeitura atende a mais de 15 bairros diariamente

Obras e Urbanização
18/06/2019 18h23

Todos os dias, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), leva às ruas um contingente que ultrapassa os 150 profissionais responsáveis por registrar, notificar, atuar a resolver todas as questões relativas ao parque urbanístico da capital sergipana. Reforçando ações na drenagem ou na malha viária, conforme as condições climáticas, a administração municipal não se descuida de outros aspectos da urbanização como a manutenção de ciclovias, terraplenagem no povoamento da Zona de Expansão, além de uma rigorosa fiscalização que inibe invasões e construções em áreas públicas.

O cronograma elaborado pela Diretoria de Operações da empresa municipal atende, em média, mais de 15 bairros diariamente, com mais de 200 toneladas de asfalto aplicadas nas vias públicas e um minucioso trabalho preventivo de limpeza do sistema de drenagem. Todo este esforço objetiva manter o equilíbrio entre o ambiente urbano e a satisfação dos cidadãos que moram ou visitam a capital sergipana.

Como a cidade vive uma instabilidade climática, há sempre equipes em regime de plantão para atuar nos momentos de chuvas mais fortes e, em seguida, são mapeadas os corredores atingidos e imediatamente recomposto o asfalto danificado. Mesmo com a grande demanda de solicitações, o planejamento cria um sistema de atendimento capaz de dividir e enviar as equipes com a devida capacitação para resolver o serviço de natureza diversa. 

Solicitação

O cidadão pode acionar a Emurb para solicitar serviços de urbanização. O órgão municipal possui canais de comunicação para que a população apresente as demandas, bastando entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, através do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br e pelos perfis nas redes sociais.