Preparativos para o Forró Caju 2019 mobilizam equipes da Emsurb

Serviços Urbanos
19/06/2019 16h50

Por intermédio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a Prefeitura de Aracaju garantirá àqueles que participarem do Forró Caju 2019 um ambiente limpo e organizado. Para isso, equipes da Emsurb estão mobilizadas para executar o planejamento de ações da empresa durante as quatro noites da festa, a qual será realizada nos próximos dias 23 e 24, 28 e 29.

“Nesta edição do Forró Caju, cerca de 250 pessoas da Emsurb, dos setores operacional, de espaços públicos e administrativo, atuarão diariamente para contribuir com o sucesso de mais um evento promovido pela Prefeitura de Aracaju”, enfatizou o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.

Para manutenção da limpeza  na Praça de Eventos, local de realização da festa, e nas áreas do entorno, a Diretoria de Operações mobilizará 110 agentes. No espaço interno do Forró Caju, a Prefeitura instalou 80 contentores de lixo e, nos arredores do local, duas caixas estacionárias, uma de 5 m³ e outra de 30 m³, de modo a dar celeridade a ação de limpeza e contribuir para o descarte regular.

Já para o recolhimento dos resíduos ainda nas primeiras horas após o encerramento dos shows, a empresa contará com caminhão coletor, cinco caçambas e uma máquina retroescavadeira. A lavagem de todo o espaço será realizada com o auxílio de seis caminhões-pipa, conforme informou a Coordenação de Irrigação da empresa.

Com relação à fiscalização e organização dos espaços, a Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento irá mobilizar 100 pessoas, 35 como apoio administrativo e 65 como fiscais, que atuarão em dois turnos, observando a ocupação dos espaços públicos nos pontos de comercialização disponibilizados pela empresa nas áreas interna e externa do evento. A fiscalização terá início ainda no período da tarde, às 17h, quando os ambulantes começam a se instalar na Praça de Eventos, e segue até a madrugada.

Ambulantes

No dia 23 de junho, a partir das 17h, a Emsurb fará a entrega do kit de identificação específico para quem irá comercializar na área interna da festa, mediante apresentação do comprovante de quitação do boleto. O kit contém crachá e adesivo com a descrição das atividades de comércio. Na mesma data, a partir das 10 horas, será realizada as inscrições e o sorteio para os ambulantes da área externa.