Edvaldo participa da abertura do Arraiá do Povo

Agência Aracaju de Notícias
20/06/2019 22h26

O prefeito Edvaldo Nogueira compareceu à abertura do Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia, na noite desta quinta-feira, 20. Ao lado do governador Belivaldo Chagas, o gestor municipal circulou pela festa, acompanhou as apresentações artísticas e culturais e recebeu o carinho da população. 

Para Edvaldo, o Arraiá do Povo se une ao Forró Caju, à Rua de São João e às festas de bairros na celebração dos santos juninos na capital sergipana. “Os festejos de São João estão na raiz e na alma da nossa gente. É a festa espontânea da sergipanidade. E o Arraiá do Povo já faz parte disso, com uma programação muito diversificada e de muita qualidade, que atrai tanto sergipanos quanto turistas de outros Estados. Temos também o Forró Caju, que ocorrerá nos dias 23, 24, 28 e 29, temos a Rua de São João, temos as festas no Centro de Criatividade, o forró nos bairros, enfim, até o dia 30 Aracaju se transforma nesta linda festa que alimenta os nossos corações”, disse. 

Para Belivaldo, o Arraiá do Povo é "um dos mais importantes encontros culturais nordestinos". "Apesar das dificuldades, mantivemos a festa que já faz parte do calendário de Sergipe. É uma festa que atrai as famílias sergipanas e muitos turistas. Vários hotéis estão com 100 de ocupação, o que é muito positivo. Com o apoio do Banese, do Ministério do Turismo e da iniciativa privada, conseguimos realizar esta festa linda, que está no coração do nordestino”, declarou.

Nesta primeira noite, o Arraiá do Povo recebeu a Orquestra Jovem de Sergipe, a Orquestra Sinfônica de Sergipe, a quadrilha junina Buscapé, Antônio Carlos Du Aracaju, Glaubert do Acordeon, além de grupos folclóricos e trios pé-de-serra. A festa prossegue até o dia 30.