Festejar faz parte do tratamento no centro de reabilitação física e intelectual da Prefeitura

Saúde
21/06/2019 12h15

De modo a proporcionar maior integração entre pacientes, familiares e equipes de profissionais, o Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual (CER II), localizado no bairro Siqueira Campos, desenvolve ações de celebração a datas comemorativas, como as do ciclo junino. O CER II é gerenciado pela Secretaria Municipal da Saúde.

Segundo a gerente do CER II, Mylena Amaral, tais momentos fazem parte da socialização do tratamento de reabilitação e oportunizam que os grupos de pacientes e genitores interajam entre eles e com toda a equipe da unidade no sentido de ter uma maior participação e estímulo para as terapias. “Além de ser uma importante oportunidade de ver na prática as orientações fornecidas durante as terapias”, ressalta.

Cuidar de crianças e adultos com deficiência é uma doação e envolvimento muito grande de todos os profissionais, acrescenta a coordenadora do CER II, Sony Petris. “Em todas as datas festivas, os trabalhadores do CER II se organizam e promovem uma celebração, foi assim no Dia das Crianças, no Natal, no Carnaval, no Dia das Mães e agora no São João. Todos se empenham para fazer o melhor e contamos muito com as parcerias, na comemoração junina, realizada esta semana, tivemos a participação do grupo Sons no SUS, que foi espetacular”, explica.

Fisioterapeuta do CER II, Erika Feitoza destacou com a animação da festa junina realizada na unidade. “Estava todo mundo com uma energia maravilhosa. A participação do Sons no SUS foi especial para as crianças porque eles cantam direcionados para elas, olhando diretamente para elas, e isso as fizeram ficar tão felizes. A música é mágica! Foi muito emocionante ver a alegria das crianças.  Meu coração ficou transbordando amor!”, enfatizou Erika, bastante emocionada.