Edvaldo inspeciona estruturas do Forró Caju

Agência Aracaju de Notícias
21/06/2019 12h13

 

O Forró Caju, maior evento junino da capital sergipana, se inicia no próximo domingo, 23, véspera de São João. Toda organização da festa, que contará com quatro dias, este ano, já entrou em fase de ajustes finais e, para averiguar a montagem das estruturas, a Secretaria da Defesa Social, através da Defesa Civil de Aracaju, realizou na manhã desta sexta-feira, 21, uma grande inspeção na área que dá forma à festa. A vistoria contou com o acompanhamento do prefeito Edvaldo Nogueira, que fez questão de conferir os espaços montados na praça dos Mercados, Centro da cidade, sobre os quais 30 atrações vão se apresentar, para um grande público.

“Como gestor, faço questão de acompanhar a inspeção e verificar, de perto, se tudo está dentro dos conformes. Sempre venho fazer essa vistoria, dois dias antes do evento, ao lado dos órgãos responsáveis pela fiscalização. É minha maneira de garantir que nossa festa aconteça como previsto. Estou muito satisfeito de ver que todo o nosso planejamento tem sido colocado em prática. Forró Caju é festa, mas é também geração de renda, emprego e investimento no turismo, ou seja, melhoria da qualidade de vida. Por isso tudo deve estar completamente alinhado”, pontuou Edvaldo Nogueira.

A primeira área vistoriada pelo prefeito foi o palco principal Luiz Gonzaga. De lá, o gestor seguiu para o Arraial da Clemilda, grande novidade deste ano, onde se apresentarão grupos folclóricos, quadrilhas juninas e artistas locais. Edvaldo também verificou o local destinado para atendimentos médicos e o Camarote da Acessibilidade. “A estrutura está, praticamente, pronta, e a Defesa Civil vem fazendo o acompanhamento e vistoria a todo instante. Os bombeiros também já deram os pareceres, a área está sendo fechada, ou seja, todos os procedimentos necessários para fazer um Forró Caju de alegria, paz, mas, sobretudo, segurança, está sendo feito”, destacou.

Ao fazer a vistoria, Edvaldo analisou ainda a ampliação da área, com a retirada dos camarotes do projeto, e demonstrou satisfação. “Acho que ficou até melhor porque, além de manter uma visão aberta, estaremos todos juntos, curtindo a festa. Os camarotes só tinham sentido quando contávamos com o apoio da iniciativa privada, patrocinadores, porque eles convidavam diversas pessoas e elas tinham essa área destinada para serem recebidas. Como esse ano a festa será realizada pela Prefeitura de Aracaju e Ministério do Turismo, a gente resolveu não montar camarotes”, salientou.

O ônibus de videomonitoramento, responsável por reforçar a segurança dentro da área da festa desde o ano passado, foi o último ponto conferido pelo prefeito. “Na edição 2018 do Forró Caju esse ônibus fez a diferença. Teremos 30 câmeras de segurança integradas a ele e a Central de Videomonitoramento. Além disso, teremos o aplicativo de alerta celular, um instrumento a mais de segurança, fruto da parceria entre a Secretaria da Defesa Social com a Secretaria de Segurança Pública. A polícia vai nos auxiliar, como sempre fez, e vamos também contratar uma empresa de segurança privada”, frisou.

Acompanharam a vistoria os secretários Luis Fernando Almeida (Semdec), Antônio Ferrari (Emurb), Waneska Barboza (Saúde), Carlos Cauê (Comunicação), Cássio Murilo (Funcaju), Renato Telles (SMTT), Luiz Roberto Dantas (Emsurb), Antônio Bittencourt (Assistência Social), Jorge Araújo Filho (Governo), Alan Alexander Mendes (Sema), Marlysson Magalhães (Semict), Antônio Hora Filho (Sejesp), Edivaneide Souza (Fundat), além do subinspetor da Guarda Municipal, Fernando Mendonça e do coordenador técnico e operacional da Defesa Civil de Aracaju, Robson Rabelo de Santana.