Prefeitura contrata legalmente segurança particular e garante segurança do Forró Caju 2019

Agência Aracaju de Notícias
22/06/2019 12h10

Para garantir a segurança do público nas quatro noites de Forró Caju 2019, nos dias 23, 24, 28 e 29 de junho, diante da recusa de parte do efetivo da Guarda Municipal em trabalhar na festa de forma extraordinária, a Prefeitura de Aracaju, realizadora do evento, atendendo às exigências legais, contratou, de forma emergencial, uma empresa de segurança.

Responsável pela adoção desta medida, a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) informa que, inicialmente, a contratação emergencial considerou, para escolha da empresa, o menor valor dentre as propostas apresentadas. 

Porém, explica ainda a Semdec, diante da ausência de um registro específico concedido pelo Departamento de Polícia Federal (DPF), de forma amigável, a Prefeitura de Aracaju rescindiu o contrato firmado com a empresa inicialmente vencedora da contratação emergencial.

Deste modo, de forma transparente, considerando as obrigações legais, a Prefeitura de Aracaju realizou um novo processo para contratação emergencial com empresas cadastradas no DPF. E, na manhã deste sábado, 22, assinou contrato com uma outra empresa para execução do serviço de segurança do público no Forró Caju 2019.

Com esta medida, a Prefeitura de Aracaju garante a todos àqueles que forem festejar no Forró Caju 2019 um ambiente seguro e tranquilo, algo, inclusive, que já é uma tradição da maior festa junina da capital do Estado. 

Com 300 profissionais, o evento contará com um sistema híbrido de segurança, a partir da atuação conjunta dos guardiões escalados ordinariamente e dos que se voluntariaram para o trabalho extra, dos seguranças privados contratados pela Semdec e dos bombeiros civis, além do trabalho ostensivo da Polícia Militar no entorno da área da festa.