Prefeitura e SSP cadastram público do Forró Caju no serviço “Alerta Celular”

Defesa Social e Cidadania
23/06/2019 12h00

Para aprimorar ainda mais as estratégias de segurança durante o Forró Caju 2019, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), firmou parceria inédita com a Polícia Civil do Estado de Sergipe e irá levar à maior festa junina da capital a campanha de cadastramento no serviço “Alerta Celular”.


Desenvolvida pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), a ferramenta “Alerta Celular” possibilita o rastreamento dos aparelhos celulares cadastrados, em caso de roubo, furto ou extravio. Essa parceria será intermediada pelo Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), cujas equipes auxiliarão o público do Forró Caju na efetivação do cadastro.


De acordo com o coordenador do Procon Aracaju, Igor Lopes, a parceria visa difundir este serviço junto à sociedade da melhor forma possível. “O objetivo da parceria entre o Procon Aracaju e a Polícia Civil é justamente divulgar e promover o engajamento da população com o Alerta Celular”, explica Igor. 


Durante os quatro dias do Forró Caju 2019, uma realização da Prefeitura de Aracaju, com recursos próprios e patrocínio do Ministério do Turismo, a equipe do Procon Aracaju auxiliará a Polícia Civil nas ações de divulgação e cadastramento no serviço.


O coordenador do Procon Aracaju explica como funciona o serviço para quem se cadastra no Alerta Celular. “Se, por alguma eventualidade, for necessário acionar o serviço, as equipes das Polícias Militar e Civil vão poder rastrear o aparelho celular que foi objeto de furto, roubo, ou que foi perdido”, explica Igor Lopes.

            

Para cadastrar um aparelho de telefonia móvel no serviço, o cidadão deve acessar o site portalcidadao.ssp.se.gov.br/AlertaCelular e cadastrar o IMEI do produto. Para saber o IMEI, é possível consultar o número no dispositivo, digitando as teclas *#06#.


Além disso, durante as quatro noites da festa, nos dias 23, 24, 28 e 29, a Prefeitura de Aracaju divulgará também os canais de comunicação do Procon, como o SAC 151, e o serviço de agendamento online, que permite ao consumidor agendar um horário de atendimento pelo site agendamento.procon.aracaju.se.gov.br.