Forró Caju 2019: ambulantes da parte externa estão com seus locais de comercialização indicados

Serviços Urbanos
23/06/2019 17h49

Em continuidade aos preparativos para o início do Forró Caju, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) realizou, na tarde deste domingo, 23, o cadastramento dos ambulantes que irão comercializar na área externa da praça de eventos dos mercados centrais, local onde a Prefeitura de Aracaju realiza o maior festejo junino da capital, com patrocínio do Ministério do Turismo.

Os primeiros interessados chegaram ainda no início da tarde. Os ambulantes irão comercializar no espaço próximo à caixa d'água e, para garantir a licença, apresentaram apenas o documento de RG.

"Para estes ambulantes não há um quantitativo previamente definido e também não existe cobrança de taxa. Eles seguem as orientações que recomendamos e que foram estabelecidas para manter a organização dos espaços", explicou o Diretor de Espaços Públicos e Abastecimento, Bira Rabelo.

Segundo o diretor, a  comercialização na parte externa da praça de eventos também será monitorada pela equipe da EMSURB durante os quatro dias de festa. "Teremos 65 fiscais para garantir a organização e o controle do comércio dentro e fora da área, assim como a devida utilização do espaço público. Também haverá o apoio administrativo de outras 35 pessoas", concluiu o diretor.

Satisfação e expectativa

Participando pela primeira vez do Forró Caju, a vendedora de lanches Solange Duarte está contente com a atuação da prefeitura. "Estou gostando muito de toda a organização, estão de parabéns. Também estou esperançosa que as vendas serão boas", contou.

Dona Maria José dos Santos, também estava animada com a possibilidade de conseguir bons lucros. "Já participei outros anos e foi muito bom. Esta festa sempre traz bons resultados para nós", afirmou a comerciante de drinques.

"Tô muito feliz e com a expectativa de vender bastante", declarou Edivânia Menezes, que comercializará espetinhos durante a festa.

Este ano, o Forró Caju acontece nos dias 23, 24, 28 e 29 de junho, na praça de eventos Hilton Lopes, entre os mercados centrais.