Forró Caju 2019: organização da festa agrada comerciantes

Serviços Urbanos
23/06/2019 21h00

Os ambulantes que estão comercializando bebidas e comidas na área interna do Forró Caju 2019 estão devidamente instalados, conforme orientação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Para participar da festa, os ambulantes se cadastraram e passaram por sorteio. Na sequência, a Prefeitura de Aracaju marcou os pontos de comércio no local da festa e concluiu o processo na noite deste domingo (23) com a entrega das credenciais e adesivos de identificação do produto a ser negociado.

“Desde o ano passado que percebemos as mudanças na forma de organizar a festa, tudo está acontecendo de forma justa e igual. Participamos de sorteio e temos os mesmo direitos de ocupar os lugares, já que eles arrumam por setor", disse Emily Cristina Batista, vendedora de cerveja.

Álvaro César do Santos está com o seu food truk na praça de eventos do Forró Caju pela primeira vez. Durante a semana, Álvaro confessou ficar receoso com o local da instalação do seu equipamento, mas ao chegar no local, ainda na noite de sábado, 22, se sentiu bastante aliviado. "Estou ao lado do Arraiá da Clemilda" próximo de tudo e onde se concentram muitas famílias",

"Disponibilizamos 179 pontos na área interna da praça. A recomendação da Prefeitura de Aracaju foi para que fizéssemos um planejamento que resultasse em comodidade para os vendedores e consumidores. Uma festa com todos satisfeitos, só pode resultar em sucesso", disse o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento da Emsurb, Bira Rabelo.

"Muito bom, tudo muito organizado. Estou aqui ao lado do palco principal e espero que essa primeira noite me dê muita sorte", completou a comerciante Maria do Carmo Pereira.

O Forró Caju 2109 é uma realização da Prefeitura de Aracaju, com recursos próprios e patrocínio do Ministério do Turismo e segue animando o público nesta segunda, 24, dia de São João, e nos próximos dias 28 e 29, véspera e dia de São Pedro, respectivamente.