Hospital Fernando Franco atende mais de 750 pessoas no feriadão

Saúde
25/06/2019 14h56

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), prestou 754 atendimentos no feriadão de São João no Hospital de Pequeno Porte (HPP) Desembargador Fernando Franco, localizado no Conjunto Augusto Franco, zona sul da capital.

De acordo com a coordenadora geral do HPP Des. Fernando Franco, Andréa de Souza Santos, das 19h da sexta-feira (21) até às 7h desta terça-feira, 25, foram realizados 565 atendimentos clínicos, 81 pediátricos, 53 ortopédicos, dois cirúrgicos, 37 odontológicos e 16 de enfermagem (aplicações de medicação intramuscular e curativos).

“Apesar de o final de semana ter juntado com o feriado de São João os números de atendimentos foram dentro da média. Pensamos até que poderia haver maior movimentação por causa das festas juninas, mas foi tranquilo. Só tivemos um atendimento por queimadura”, informou Andréa.

O HPP disponibiliza quatro médicos clínicos no período diurno e três, no noturno.  Por turno são três pediatras e um cirurgião, dois ortopedistas por plantão. “Também ofertamos dentistas durante a semana, temos os plantões noturnos e nos finais de semana, bem como nos feriados no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Nos finais de semana e feriados ofertamos o serviço de curativo porque as unidades básicas de saúde estão fechadas”, completou a coordenadora do hospital.