Apoio da Prefeitura de Aracaju garantiu realização do tradicional festejo da Rua São João

Agência Aracaju de Notícias
25/06/2019 17h27

Com apoio da Prefeitura de Aracaju, os festejos juninos da Rua São João, no bairro Santo Antônio, zona norte da capital, foram realizados com sucesso. Mantendo a tradição, a gestão municipal concedeu suporte logístico e financeiro ao evento, o qual foi iniciado no dia 14 e encerrado nesta segunda-feira, 24, dia de São João.

Para encerrar a programação anual, o tradicional festejo junino do bairro Santo Antonio concentrou o público no local da festa às 13h, com um show do cantor Rafael Costa, um esquenta para a cavalgada que partiu às 15h30 em direção aos bairros Siqueira Campos e Industrial, comandada pelo cantor Marcelinho “Kara” Nova das Vaquejadas. Ao retornarem ao ponto inicial, às 18h30, o público participou do tradicional casamento caipira e assistiu a apresentações de quadrilhas juninas. O encerramento da festa ficou por conta da banda Brilho do Sol.

“O prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu com a gente e explicou que o município estava com dificuldades, mas, mesmo assim, nos deu uma força para manter esse evento tradicional. E a contribuição financeira ajudou muito porque aumentamos o valor da premiação das quadrilhas campeãs”, explicou Diego Michael Oliveira Santos, presidente da comissão responsável pela organização do festejo.

Para manter vivo os tradicionais festejos juninos da Rua São João, realizados há 109 anos, a Prefeitura de Aracaju disponibilizou banheiros químicos, garantiu a limpeza do local, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), proporcionou segurança, com a presença da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), e contribuiu com uma cota de patrocínio de R$20 mil para custear despesas da organização do evento.

“A população ficou muito feliz, honrada e agradecida pela realização da festa porque se não fosse o apoio da Prefeitura na questão logística e financeira, o evento não teria acontecido. É uma tradição que já dura mais de cem anos e que se transformou em referência para a comunidade. Se essa edição foi um sucesso, tenho certeza que a próxima, a de número 110, será melhor que essa”, completa o presidente da comissão responsável pela organização do festejo.