Edvaldo apresenta a gestores do HU projeto de melhoria do trânsito no bairro Santo Antônio

Agência Aracaju de Notícias
25/06/2019 19h32

O prefeito Edvaldo Nogueira e o superintendente de Transporte e Trânsito de Aracaju, Renato Telles, apresentaram a gestores e servidores do Hospital Universitário, nesta terça-feira, 25, a proposta de alteração do tráfego de veículos na região onde está instalada a unidade de saúde no bairro Santo Antônio. O objetivo é melhorar a mobilidade urbana na localidade, um pleito antigo da comunidade, dando assim mais conforto e segurança a quem transita pela rua Cláudio Batista, que está sendo totalmente recapeada, e vias adjacentes. O projeto foi bastante elogiado pelos representantes do HU.

“Estamos transformando as ruas Cláudio Batista e Santa Terezinha num importante corredor de trânsito e transporte de Aracaju com um trabalho de recuperação completa do asfalto das vias. E como ação complementar há a necessidade de reformular o trânsito no trecho que passa em frente ao HU, que hoje é bastante complexo, por isso realizamos um estudo e chegamos a uma solução, que irá representar uma grande melhoria para o fluxo na área”, afirmou o prefeito.

O superintendente Renato Telles apresentou as alterações no trânsito, que ocorrerão na rua Cláudio Batista a partir da Colina do Santo Antônio até o encontro com rua Artur Fortes, que também está sendo completamente recapeada. Haverá a criação de novas rotas. Além disso, a Prefeitura de Aracaju, através da SMTT, implementará mudanças nas linhas de ônibus, melhorando a prestação do serviço para o cidadão. “Fizemos um projeto que busca o equilíbrio para todos”, ponderou Renato.

Para a superintendente do HU, Angela Silva, as mudanças serão muito benéficas para a comunidade universitária e para as mais de 4 mil pessoas, entre pacientes e acompanhantes, que se dirigem diariamente para o hospital. “Quem mais vai se beneficiar é a população. Estamos imensamente gratos ao prefeito. No seu papel de gestor maior, fez um trabalho que foi bom para todo mundo. Sei que a população ficará imensamente agradecida”, disse.  

O diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Adriano Antunes, elogiou a “coragem” do prefeito Edvaldo Nogueira ao lidar com um tema tão complexo quanto à mobilidade urbana. “Foi uma atitude de coragem para atuar nesta área e resolver um problema crítico. Antes de tudo, fica claro que a Prefeitura está muito empenhada para resolver a situação”, declarou.

O prefeito agradeceu a parceria com o HU, uma vez que a proposta da Prefeitura foi resultado do diálogo com gestores e servidores da unidade, que também contribuíram na construção do projeto final. A previsão é de que as mudanças estejam concluídas até o mês de agosto. “Estou muito feliz com esta solução, pois foi a melhor que poderíamos ter encontrado”, disse Edvaldo.