Prefeitura de Aracaju retoma obra de reforma e ampliação da Emef Carvalho Neto

Obras e Urbanização
01/07/2019 10h02

A Prefeitura de Aracaju retomou os serviços de reforma e ampliação da Emef Carvalho Neto, no bairro Novo Paraíso. Para execução dos projetos, a gestão municipal investe cerca de R$2 milhões, com recursos próprios e do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). A execução dos projetos é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).

Iniciada em agosto de 2017, a obra foi suspensa por abandono da empresa vencedora do processo licitatório, como explica o secretário da Seminfra, Sérgio Ferrari. “Tivemos de fazer outra licitação para que pudéssemos contratar uma nova empresa e agora finalmente estamos prevendo a execução e conclusão desta reforma”, afirmou, ao salientar que a segunda colocada no processo licitatório inicial não apresentou capacidade técnica para executar os serviços.

Fechada pela gestão passada, a Emef Carvalho Neto, a partir da conclusão das obras recém retomadas, terá seu prédio totalmente reformado e ampliado e oferecerá a toda comunidade escolar um ambiente mais moderno e acolhedor, adaptado às normas técnicas de acessibilidade.

Após a reforma e ampliação, a Emef Carvalho Neto passará a contar com dois pavimentos, nos quais estarão dispostas 11 salas de aula, biblioteca, sala de informática, compartimentos para a administração, cozinha, refeitório e banheiros adaptados.

Na parte externa do prédio escolar, o projeto de reforma contempla a execução de paisagismo, com jardins e área verde, uma quadra poliesportiva e espaço de recreação. Entre os dois pavimentos haverá um elevador para facilitar a locomoção dos estudantes e professores e ao longo de todo o prédio está sendo criado piso tátil destinado a facilitar locomoção de pessoas com mobilidade reduzida.

De acordo com o secretário Sérgio Ferrari, a incapacidade das empresas vencedoras da primeira licitação impossibilitaram o cumprimento inicial do cronograma, fato que atrasou a execução dos projetos.