Forró Caju: turistas aguardam com boas expectativas o segundo final de semana da festa

Agência Aracaju de Notícias
28/06/2019 09h00

Está tudo pronto para o início do segundo final de semana de shows do Forró Caju 2019. Em mais dois dias de festa na praça de eventos Hilton Lopes, nesta sexta e sábado, dias 28 e 29, a Prefeitura de Aracaju levará ao público 15 atrações locais e nacionais. Patrocinado pelo Minsitério do Turismo, o evento movimento a economia local, além de agradar e criar expectativas positivas entre turistas que visitam a capital.

Paulistana, a microempreendedora da cidade de Campinas Luiza Bezerra conta que participou do primeiro final de semana do Forró Caju e lá teve uma experiência ótima. Acompanhada da família, em sua primeira visita à capital sergipana, Luiza considerou “sensacional” o maior festejo junino de Aracaju, que, neste final de semana, contará, em sua programação, com 15 atrações locais e nacionais.

"É muito bem estruturado, com várias barracas de alimentação, muito bom para estacionar e as bandas foram ótimas", destaca. A turista diz ainda que a viagem tem sido tão satisfatória que a família cogita até mesmo a possibilidade morar em Aracaju. "A estrutura da cidade é muito boa. A cidade tem uma sinalização excelente, estamos gostando muito da mobilidade de Aracaju e da cultura daqui também. Até comentei com o meu marido para a gente comprar um apartamento para morar aqui", brincou.

O gerente de vendas e turista soteropolitano Arthur Caldas, frequentador assíduo da capital sergipana, mora na Austrália e este ano veio passar férias com a sua família no nordeste brasileiro e escolheu este final de semana para curtir o Forró Caju. "Eu já trouxe a minha família toda para cá há quatro anos, mas não era na época de São João. Como eu já vim algumas vezes ao Forró Caju, desta vez trouxe meus filhos e a minha esposa para conhecer o São João daqui. Nós chegamos na terça (25) e estaremos aqui pelo menos em um dia do Forró Caju", conta.

Em visita à capital, o carioca Fábio Motta afirma que estará presente nesta sexta-feira (28) no Forró Caju. "Estou vindo pela primeira vez ao nordeste com a minha família e escolhemos Aracaju porque achamos que seria uma cidade tranquila e bonita. Nós ficaremos aqui até o domingo e na sexta-feira vamos conhecer o Forró Caju, pois me disseram que é uma festa muito animada", afirma.

Chamou a atenção de Fábio Motta a decoração da Praça Hilton Lopes, local de realização do Forró Caju 2019. "Além de a festa parecer ser grande, eu achei muito bonito as bandeirinhas juninas na praça, isso deixa a festa ainda mais bonita. Você sente que está vivendo o período junino. Sexta-feira vai ser um dia bonito", diz, ansioso, o turista carioca.

Nos dias 28 e 29 de junho, sexta-feira e sábado, respectivamente, o Forró Caju iniciará às 18h e a última atração terá seu início às 2h30. A edição 2019 do Forró Caju é uma realização da Prefeitura de Aracaju, com recursos próprios e patrocínio do Ministério do Turismo, e faz parte do Planejamento Estratégico da atual gestão municipal.