Parque da Sementeira oferece diversos atrativos para o período de férias

Serviços Urbanos
27/06/2019 13h00

Para estudantes e profissionais, as férias de meio do ano são um convite ao relaxamento e, durante esta época, o Parque Augusto Franco, gerenciado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), é um dos destinos mais procurados por quem busca momentos de lazer e tranquilidade na cidade. Atualmente, 23 atrações estão confirmadas no local, até o final do mês de julho, mas ainda há disponibilidade para novos agendamentos.

Alguns desses eventos acontecem já a partir do próximo sábado, 29, quando será sediada mais uma edição da Feira de Livros, promovida pelo Instituto Canto Vivo. No próximo dia seis, a extensa pista disponível na área receberá a IV Corrida de Enfermagem, a partir das 6h, com percursos de 3 km e 5 km. Para os adolescentes, no dia 13, a partir das 10h, acontece o BTS Day, evento de nível nacional destinado aos apreciadores do K-Pop, e em especial aos fãs da banda. E ainda em julho, está prevista a realização de mais uma edição da tradicional Feira da Gambiarra.

“Para essas realizações, a Emsurb garante o suporte com a limpeza da área, antes e depois, assim como, caso necessário, a instalação de pontos de luz. Além disso, os eventos contam também com o apoio da Guarda Municipal para a segurança do público”, explica a coordenadora do parque, Maria Arcieri.  

Para o roteiro das férias, a Sementeira dispõe também de uma vasta área verde, que além de ser um convite para o contato com a natureza, favorece a prática de atividades esportivas, de recreação, passeios de bicicleta e patins, piqueniques, entre outros. Ainda de acordo com a coordenadora do Parque, a procura pela utilização do espaço tem aumentado cada vez mais, existindo, inclusive, demandas para os primeiros meses do ano que vem.

“Como o Parque da Sementeira já recebe diariamente a comunidade, seguimos empenhados na manutenção de todo o espaço, desde os trabalhos de limpeza, feitos rotineiramente, até os serviços de reparos, como os que foram feitos há pouco tempo nos banheiros, quiosques e no parque infantil. Com isso, nós deixamos a área pronta também para acolher estes eventos e todo o público que comparece” concluiu.

Para solicitação do espaço os cidadãos devem, inicialmente, protocolar um ofício na portaria do Parque Augusto Franco, localizado na Av. Jornalista Santos Santana, S/N, bairro Jardins. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 17h.