Fundat e Ferreira Costa ampliam parceria para oferta de cursos e oficinas de capacitação

Formação para o Trabalho
28/06/2019 10h00

A parceria entre a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) e o Home Center Ferreira Costa, para oferta de oficinas de capacitação na área da construção civil, foi ampliada nesta quinta-feira, 27. Com isso, novas turmas serão abertas nas Unidades de Qualificação Profissional (UQPs) da Fundat, distribuídas em diversos bairros da capital, com instrutores profissionais disponibilizados pelo Ferreira Costa.

Os detalhes da ampliação da parceria entre a gestão municipal e a empresa privada foram discutidos pela presidente da Fundat, Edivaneide Lima, em reunião de trabalho com a assistente de relacionamento e com o assistente administrativo do departamento de Marketing do Home Center Ferreira Costa, Carla Sobral e Thiago Gois, respectivamente.

A iniciativa visa promover a capacitação dos cidadãos, para que estes possam ter melhores condições de inserção no mercado de trabalho. As primeiras turmas terão início já no mês de julho.

Com a ampliação dessa parceria público-privada (PPP), quem lucra são os aracajuanos. Segundo Carla Sobral, o foco principal dessa atividade conjunta é a aproximação do público aos serviços gratuitos ofertados pela empresa. “O objetivo do Ferreira Costa é se aproximar cada vez mais da comunidade e oferecer uma gama de cursos e possibilidades às pessoas, além de trazer a Fundat para perto da nossa empresa", destacou a assistente de relacionamento.

De acordo com Edivaneide Lima, a Fundat vem procurando maneiras de ampliar seus serviços, por meio de parcerias com empresas privadas. Ela destaca que, apenas em junho, mais de 900 munícipes já foram beneficiados com as diversas oficinas de capacitação disponibilizadas pela Fundação, por meio de parceria com instituições de ensino superior.

"A ampliação dos serviços da Fundação junto ao Ferreira Costa só reforça a visão estratégica da Prefeitura de Aracaju, voltada ao povo aracajuano. Por conta disso, é extremamente importante a ampliação e o fortalecimento desse trabalho em conjunto com as instituições privadas. Com o Ferreira Costa, nós ampliamos a parceria, com a oferta de cursos e espaços físicos de ambas as partes.   E, agora, a Fundat contribuirá não só com a intermediação de mão de obra para a empresa, mas também com a qualificação", frisou Edivaneide.

Para o assistente administrativo do Ferreira Costa , Thiago Gois, a reunião reforçou o projeto social que a empresa já desenvolve na capital. “Essa aproximação com a Fundat é muito importante para população, visto que o Ferreira Costa oferece também cursos gratuitos, e agora temos a oportunidade de intensificarmos nosso trabalho, graças a essa parceria que chegou só para nos fortalecer”, explicou Thiago, que colocou a estrutura que a empresa possui, com sala e auditório, à disposição da Fundat para o desenvolvimento de atividades de capacitação.

Também participaram da reunião a diretora de Formação Profissional (Dirfop), Sandra Magna Rezende, e o diretor de Empreendedorismo e Cooperativismo (Direc), José Arnaldo Almeida.