Forró Caju 2019: restaurantes no entorno do evento têm cardápios variados para o pós festa

Serviços Urbanos
28/06/2019 14h30

Nesta sexta-feira e sábado, dias 28 e 29, o Forró Caju 2019 volta a receber o público na praça de eventos Hilton Lopes, no Centro da capital. E para os forrozeiros que aproveitarão até os últimos momentos o maior evento junino da capital, restaurantes localizados no entorno da festa têm opções variadas para agradar o paladar de aracajuanos e turistas no café da manhã.

Para os que amanhecerem na praça dos mercados, o “Virgínia Franco” oferece ótimas opções para saborear a culinária local e recarregar as energias depois de uma noite de muita música e animação. Entre os restaurantes lá instalados, está o do senhor Gilson Alves Souza, que comercializa no espaço há mais de 30 anos. “As vendas seguem dentro do esperado, e para este final de semana, continuamos prontos para receber a todos que vierem curtir a festa e quiserem provar da nossa tradicional macaxeira e o cuscuz com carne do sol”, convida o proprietário do estabelecimento.

Há mais de 40 anos comercializando na praça dos mercados, José de Oliveira, conhecido na região como Vermelho, nutre boas expectativas para o seu comércio no segundo final de semana do Forró Caju 2019, uma realização da Prefeitura de Aracaju, com patrocínio do Ministério do Turismo.  

Além do café da manhã, o restaurante de José de Oliveira oferece também almoço, para aqueles que desejarem esticar a festa. “Estamos confiantes nas vendas, tanto que preparamos até promoções. No cardápio temos churrasco, sarapatel, e outros pratos, tudo para que os nossos turistas comam bem depois de aproveitarem a noite,” ressaltou o comerciante.

Alguns metros ao lado, a funcionária de um restaurante aberto recentemente na região, afirma que a demanda tem sido positiva. “Nossos visitantes têm aprovado o nosso inhame e tapioca, além dos outros pratos do nosso menu. Também oferecemos jantar, com várias opções, incluindo sopas e  batata-doce”, contou Mailli Maia.

No pavimento superior dos mercados centrais, o restaurante da dona Vera Lúcia Santos também está pronto para receber a clientela pós festa. “Temos fé de que as vendas serão boas e o pessoal virá saborear nosso tradicional café nordestino”, diz.