Prefeitura leva mutirão de limpeza ao Cidade Nova e agrada moradores do bairro

Serviços Urbanos
03/07/2019 15h43

Os moradores do bairro Cidade Nova, na zona norte da capital, presenciaram, nesta quarta-feira, 3, mais um mutirão de limpeza da Prefeitura de Aracaju na localidade. Executado de forma contínua pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), esse serviço é uma importante ação da gestão municipal para o melhoramento da limpeza urbana e evita o acúmulo lixo, sobretudo aquele que pode se transformar em criadouro para o mosquito Aedes aegypti.

"Os mutirões de limpeza são um dos mais importantes serviços que integra o nosso cronograma de ações.Trata-se de uma força tarefa que, rotineiramente, busca manter a higienização e a conservação dos locais atendidos por este serviço", explica o diretor de Operações da Emsurb, Bruno Moraes.

No Cidade Nova, cerca de 44 agentes, divididos em 4 equipes, atuaram na limpeza geral, que contemplou a varrição e capinação de todas as ruas do bairro. Além disso, a roçagem mecanizada garantiu a manutenção de lugares como a praça Juiz Manoel Barbosa de Souza, localizada na rua Carlos Menezes.

Moradora da Rua C há mais de cinco décadas, dona Maria dos Santos demonstrou satisfação pelo trabalho da Prefeitura. "Nós só temos a agradecer e parabenizar. A limpeza aqui é sempre muito bem feita, nos tempos certos. Só não fica mais limpo porque, infelizmente, as pessoas continuam sujando", afirmou a aposentada.

O recolhimento do lixo domiciliar também é realizado regularmente, às segundas, quartas e sextas. Residente na Avenida A, Maria Digenalva, além de comemorar os trabalhos de limpeza frequentes no bairro em que mora há 28 anos, também conta que o caminhão de coleta é sempre pontual. "Não deixa de passar e está sempre dentro do horário previsto", afirmou a dona de casa.