Prefeitura apoia seleção de Aracaju sub-15 na Copa Dois de Julho

Juventude e Esporte
04/07/2019 15h25

Incentivar, fomentar e apoiar equipes são metas do Planejamento Estratégico da Prefeitura de Aracaju, perseguidas pela Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp). Nesse sentido, a Sejesp viabilizou apoio para a equipe Aracaju sub-15 de futebol de campo, representante do estado de Sergipe, para participar da Copa 2 de Julho, um campeonato que conta com timesrenomados nacionalmente. A competição está sendo realizada em Salvador, na Bahia, e segue até o dia 10 de julho.

Para o treinador da seleção de Aracaju, Diego Fontes, este apoio é uma ótima chance de projeção para os jogadores. “Este campeonato é um dos mais importantes para essa categoria. Tem observadores do mundo inteiro focados em encontrar meninos talentosos. É uma oportunidade muito importante para eles mostrarem o quanto são capacitados. Estamos indo muito bem, aguardando ansiosamente a classificação para a próxima etapa”, pontua o treinador.

O diretor de esportes da Sejesp, Jersonilton Junior, ressalta a importância de viabilizar a participação de atletas em competições assim. “Faz parte do nosso planejamento estratégico apoio e fomento a atletas e equipes esportivas. É através de ações assim que conseguimos elevar Aracaju nacionalmente, além de oportunizar que esses meninos sejam vistos e puxados para equipes profissionais maiores”, reforça.

Copa Dois de Julho

Criada em 2007, a Copa 2 de Julho de futebol se consolidou como uma das mais importantes no país, contando com participações de grandes clubes brasileiros, da Seleção Brasileira Sub 17, bem como de equipes estrangeiras como América e Santos Laguna, do México; Club Deportivo Unión Atlético Maracaibo, da Venezuela; Oriente Petrolero, da Bolívia; Academia, do Canadá; além de Ibiza, da Espanha.

Com o intuito de revelar jogadores, em 2015, a Copa 2 de Julho passou a ser disputada na categoria sub 15, tornando-se uma das maiores competições do país. A realização da competição, que já revelou talentos do futebol em edições anteriores, gera oportunidade de trabalho para os jovens, é realizada pelo Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos - Sudesb, autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), com o apoio da Federação Bahiana de Futebol e dos municípios baianos que sediam os jogos.