Servidores da Emurb arrecadam roupas e cobertores e doam a pessoas em situação de rua

Obras e Urbanização
10/07/2019 08h59

Por meio do Serviço Social, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) promoveu mais uma ação de solidariedade, com envolvimento dos servidores do órgão, para levar conforto psicossocial a pessoas vulneráveis socialmente. A ação se insere no programa "Conte Comigo", que, entre outras ações, realiza campanhas permanentes de doação de sangue e, em épocas específicas, promove arrecadação de roupas, mantimentos e outros donativos destinados a públicos específicos.

Assim, na noite de sábado, 6, o Conte Comigo doou a pessoas em situação de rua cobertores e roupas arrecadados entre os servidores da empresa municipal. "Temos vinculado essas ações a políticas, não com mero caráter de caridade, porque isto está fora do código de ética dos profissionais da Assistência Social, e por isto temos o cuidado de promover cada ação com fim específico através de um projeto elaborado. Neste caso, fizemos parceria com entidades que já têm contato com estas pessoas e então encaminhamos as doações para serem distribuídas durante a madrugada", explica Martha Figueiredo, assistente social da Emurb.

De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, o aval ao programa foi dado por perceber que se trata de uma iniciativa social importante. "Somos uma empresa de engenharia. Desenvolvemos serviços pesados, mecânicos e vivemos em um ambiente extremamente técnico. Mas também lidamos com pessoas e nos solidarizamos com quem vive algum tormento e este programa leva a muitas pessoas um conforto e a até esperança de vida, já que temos aqui doadores de sangue regulares ", afirma.