Prefeitura registra e atende 20 chamados emergenciais na manhã desta sexta

Defesa Social e Cidadania
12/07/2019 11h48

A continuidade das chuvas nesta sexta-feira, 12, mantém a Prefeitura de Aracaju em atenção aos chamados da população. O número emergencial 199 continua à disposição dos aracajuanos para situações de emergência. Somente nesta manhã, já foram contabilizados 20 chamados a partir do 199. A secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), por meio da Defesa Civil, está nas ruas da cidade, trabalhando para adotar as providências necessárias diante das demandas que surgem, assim como para a adoção de medidas preventivas.

Entre os bairros de origem das ocorrências estão Jabotiana, Porto Dantas, Siqueira Campos, Soledade, Santa Maria, São Conrado, Japãozinho, Santo Antônio, Industrial, Centro, Cidade Nova e Santos Dumont. As demandas estão relacionadas a risco de desabamento, inundação e risco de deslizamento de terra. Além disso, as equipes seguem monitorando áreas de risco e atuam em apoio às famílias afetas pelo transbordo do rio, no bairro Jabotiana.

O secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida, salienta que as ações são desenvolvidas de maneira integrada pela Prefeitura de Aracaju. "O Comitê de Gerenciamento de Crise alinha ações integradas, de maneira a reduzir o tempo resposta na execução de medidas de redução de transtornos para a população", ressaltou o gestor.

Nas últimas 24 horas, na capital, o índice pluviométrico atingiu 67mm de chuva, sendo que nas últimas 12h foram 31.4 mm. " A expectativa é de que haja redução de precipitações no período da tarde, no entanto continuamos em atenção aos impactos do grande volume que atingiu a capital ao longo de toda a semana", indicou o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Sílvio Prado.

Por determinação do prefeito Edvaldo Nogueira, as ações da gestão municipal para reverter os danos e minimizar os transtornos causados pelas chuvas permanecem intensificadas e equipes de diversas secretarias e órgãos municipais atuam desde as primeiras horas da madrugada em diversos pontos da cidade.