Prefeitura faz acompanhamento das famílias das Mangabeiras

Assistência Social e Cidadania
12/07/2019 21h18

Equipes da Prefeitura de Aracaju, sob coordenação do secretário municipal da Assistência Social, Antônio Bittencourt, estiveram, nesta sexta-feira, 12, na Ocupação das Mangabeiras, que fica localizada no 17 de Março, onde fizeram uma avaliação das condições das famílias que residem na área após o período de chuva.

Na oportunidade, uma equipe formada por assistentes sociais, psicólogos e educadores sociais, fez um diagnóstico e recebeu as demandas dos cidadãos.

Segundo o secretário Antônio Bittencourt, a ida ao local é importante, principalmente, para identificar as necessidades e planejar um conjunto de ações. “Nos últimos 10 dias, Aracaju registrou mais de 310 milímetros de chuva. Um fenômeno da natureza inesperado que causou muitos danos pela cidade. Essa área é uma das mais preocupantes e que exige uma atenção especial. Nos preocupamos muitos com esses cidadãos. A Prefeitura veio identificar as solicitações dessas famílias e vai buscar atender às suas necessidades essenciais”, explicou o secretário.

Na manhã deste sábado, 13, parte dos utensílios arrecadados durante a campanha idealizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, será distribuída para as famílias das Mangabeiras.

“Temos tido um apoio muito importante da sociedade aracajuana, que se solidarizou e abraçou a nossa campanha. Estávamos recebendo muitos mantimentos que, inclusive, já começaram a ser distribuídos nos pontos mais críticos da cidade. Em nome do prefeito Edvaldo Nogueira, gostaria de agradecer a todos e a todas que estão se somando em benefício das pessoas que foram atingidas pelo temporal”, complementou Bittencourt.

Famílias afetadas pelas chuvas

Até o momento, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Assistência Social, faz o acompanhamento de 71 famílias, aproximadamente 230 pessoas, que estão em situação de acolhimento, temporário, no Centro de Referencia de Assistência Social (Cras) Madre Tereza de Calcutá, na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Airton de Andrade e na Associação dos Moradores do Social Nascente e JK.