Ações da Prefeitura no Jabotiana são reconhecidas por moradores locais

Obras e Urbanização
16/07/2019 16h19

Logo após o prefeito de Aracaju anunciar, na manhã desta terça-feira, 16, as ações que a gestão municipal desenvolverá, no decorrer dos próximos 60 dias, para reparar os danos provocados pelas chuvas da semana passada, as equipes da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) iniciaram a execução de uma série de serviços nas ruas mais danificadas pelas chuvas na capital sergipana.

Na avenida Rio Poxim, importante via que corta o Santa Lúcia, as equipes de patrolamento da empresa retiraram os restos de material espalhados na via, nivelaram o solo e recompuseram o pavimento com asfalto fresado. Nas demais vias do conjunto, foi intensificada a execução dos serviços de limpeza do sistema de drenagem e de recuperação da malha asfáltica da região.

Para isso, as equipes da Emurb foram ampliadas, por determinação do prefeito Edvaldo Nogueira, para reforçar as atividades do órgão, sobretudo no bairro Jabotiana, e contam com mais de 100 profissionais integrados à força-tarefa da Prefeitura. Entre segunda e esta terça, já são mais de 400 toneladas de asfalto e cerca de 60 toneladas de material fresado aplicados na restauração emergencial das vias municipais.

Cada serviço é vistoriado por técnicos especializados, acompanhado pela Diretoria de Operações e supervisionado pelo secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari. "A determinação do prefeito Edvaldo Nogueira é clara: trabalho célere, responsável e humanizado. Assim, montamos uma estrutura consolidada para atender os conjuntos JK, Sol Nascente, Santa Lúcia e a comunidade do Largo da Aparecida, sem desguarnecer os demais bairros da cidade. Pelo contrário: executamos serviços na Euclides Figueiredo, nos bairro Santa Maria, Lamarão, Coqueiral e em muitas outras localidades", destaca Ferrari.

Moradores apoiam a Prefeitura

Enquanto as ruas do Santa Lúcia estavam movimentadas com operários, máquinas e equipamentos, várias pessoas demonstravam satisfação e aprovação ao que viam. O aposentado Ademir Rezende fez questão de parar e reconhecer todo o esforço da Prefeitura em amparar os aracajuanos. "Confesso que fiquei temeroso com as chuvas, mas sabia que é coisa de Deus. Eu ficava pensativo quando à resolução dos problemas, mas tenho vista que a Prefeitura tem agido de forma rápida", reconhece seu Ademir.

A dona de casa Maria Domingas Santos também sentiu os efeitos das chuvas, porém se mostra surpresa com a rapidez com que os órgão municipais atuaram para reverter os danos das. "Tanto na semana passada como agora eu sempre via gente da Prefeitura por aqui, sempre atendendo o povo. Espero que nossas ruas voltem ao normal com este trabalho", afirma a moradora.

Trabalho em outras áreas

Além do que está sendo feito na zona Oeste, a Emurb desenvolve ações em outros bairros nesta terça. Equipes da operação Tapa-buracos estiveram nos bairros Atalaia, Capucho, Grageru e Jardins. Já os serviços de drenagem, contemplaram os bairros Aeroporto, América, Bugio e Santos Dumont. Equipes de patrolamento atenderam aos moradores do Dom Luciano e Soledade.

Solicitação

Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis da Emurb no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).