Prefeitura apresenta Projetos Pré-selecionados no Concurso Inovação e Criatividade na Gestão Pública

Planejamento e Orçamento
16/07/2019 17h32

O Comitê Gestor do Concurso Criatividade e Inovação na Gestão Pública apresentará os projetos pré-selecionados, na próxima quinta-feira, dia 18, às 8h, na Escola de Governo e Administração Pública, localizada na rua Boquim, 67. Realizado pela Prefeitura de Aracaju, o concurso conta com o patrocínio da Banese Corretora, Universidade Tiradentes e  Banco do Brasil.

O primeiro colocado do certame receberá R$3 mil da Banese Corretora, o segundo será agraciado com um ano gratuito no Curso Idiomas da Unit, e o terceiro ganhará um tablet do Banco do Brasil.

O concurso Criatividade e Inovação na Gestão Pública Municipal é uma iniciativa da Escola de Governo e Administração Pública – ESGAP, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), que busca premiar projetos inovadores que possam promover a melhoria contínua da gestão pública municipal.

As inscrições foram realizadas entre dos dias 3 e 24 de abril deste ano, através do endereço eletrônico www.aracaju.se.gov.br, e constaram da elaboração de relato do projeto, juntamente com a possibilidade de inserção de materiais adicionais como imagens, vídeos, áudios e peças gráficas.

Foram recebidos 35 projetos, avaliados sob os seguintes critérios: Inovação – peso 3 (três); Resultados e/ou impactos – peso 2 (dois); Utilização eficiente de recursos – peso 1 (um); Parcerias – peso 1 (um); Participação dos beneficiários – peso 1 (um).  Mecanismos de transparência e controle social – peso 1 (um); Grau de replicabilidade – peso 1 (um); Grau de sustentabilidade – peso 1(um).

Os projetos foram apreciados pela Comissão Avaliadora e, de acordo com os critérios e pesos estabelecidos, foram apurados para que pudessem demonstrar sua aderência aos indicadores estabelecidos e classificados em ordem decrescente. Nesta etapa de avaliação, foram pré-selecionados 10 projetos, dentre os 35 inscritos no certame.

Agora um representante de cada projeto fará a apresentação oral por dez minutos perante a Comissão de Avaliação, a qual é composta por Paulo do Eirado Dias Filho,  Superintendente do Sebrae Sergipe; Rodrigo Rocha, Superintendente do Instituto Euvaldo Lodi, da Federação das Indústrias de Sergipe; Guilherme Rebouças, Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, e Diego da Costa, Diretor Técnico do Sergipe Tec.

Após esta etapa, a Comissão de Avaliação anunciará o resultado final até o dia 30 de julho e a solenidade de premiação ocorrerá até 30 de outubro deste ano.