Fundat leva serviços de emissão de documentos e cadastro de currículo ao Jabotiana

Formação para o Trabalho
16/07/2019 20h32

Integrada às ações da força-tarefa criada pela Prefeitura de Aracaju, por determinação do prefeito Edvaldo Nogueira, para reverter os danos causados pelas chuvas que aingiram a capital na semana passada, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) levou nesta terça-feira, 16, à comunidade do bairro Jabotiana, serviços de corte de cabelo, emissão de primeira e segunda via de carteira de trabalho, orientação e encaminhamento para emissão da segunda via do documento de identificação – RG (Registro Geral) e cadastro de currículo.

A ação envolveu a participação de outras e secretarias e órgãos do governo municipal e foi realizada no no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) Madre Tereza de Calcutá, localizado no Largo da Aparecida, no bairro Jabotiana, um dos locais da cidade mais afetados pelas chuvas, que sentiu, também, os efeitos do transbordo do rio Poxim Mirim.

Ao todo, em apenas um dia, a Fundat realizou 96 atendimentos no bairro. Com a enchente, muitos perderam os documentose e, por isso, alguns dos serviços ofertados pela Fundação objetivaram facilitar o processo de expedição das carteiras de Identidade e Trabalho.

Satisfação

Para o sucesso da ação, a Fundat contou com o trabalho voluntário de diversos profissionais, os quais, ao final deste expediente especial, demonstraram satisfação pela contribuição dada às pessoas que necessitaram do apoio da Prefeitura de Aracaju.

Cabeleireira, Ilma Santos, de 44 anos, afirmou que o trabalho desenvolvido foi pequeno, mas se torna grande para aqueles que foram beneficiados. “Eu me sinto realizada, porque a gente pode, com tão pouco, fazer o bem a alguém, e fazer o bem ao outro nos faz bem também”, destacou, sorridente.

O cabeleireiro José Valmir de Jesus, 55, não mediu esforços quando foi convidado e trabalhou de forma voluntária na ação. “Eu me sinto muito feliz, a recompensa por este dia vem do alto, vem de Deus. Eu sempre gosto de ajudar, que Deus me dê mais vida e saúde, para que eu continue colaborando com o outro”, explicou. Juntos, os cabeleleiros Ilma e José atenderam 44 pessoas.

Essa ação da Fundat faz parte da força-tarefa para recuperação da capital após as chuvas, lançada na manhã de terça (16), pelo prefeito Edvaldo Nogueira.