Edvaldo participa da entrega de comenda ao empresário Raimundo Juliano

Agência Aracaju de Notícias
18/07/2019 22h26

O prefeito Edvaldo Nogueira acompanhou, na noite desta quinta-feira, 18, a entrega da Comenda Júlio Prado Vasconcelos am empresário sergipano Raimundo Juliano Souto. A homenagem é uma iniciativa do Sindicato  do Comércio Atacadista e Distribuidor de Produtos Industrializados (Sincadise). Raimundo Juliano tem 87 anos e desde muito cedo, em sua cidade natal, Estância, demonstrou talento e sagacidade para o comércio e empreendedorismo.

“É motivo da maior felicidade falar de Raimundo Juliano. Tenho por ele sentimentos de respeito, admiração, amizade e carinho. Ele tem características que um poeta alemão, Bertold Brecht, define como as de um homem imprescindível.  Raimundo Juliano é uma figura extraordinária, é daquele tipo de ser humano raro, que aparece a cada 100 anos”, afirmou o prefeito. 

Edvaldo destacou ainda que a trajetória do empresário “é exemplo de dedicação, determinação, lealdade e humildade que merece ser espalhado por todo o país”. “Não é fácil construir, como ele, este magnífico empreendimento que todos conhecemos. Raimundo Juliano é um dos responsáveis pelo desenvolvimento e progresso de Aracaju e de Sergipe”, afirmou o prefeito.

O empresário Raimundo Juliano se disse muito honrado ao receber a comenda. “Aracaju me acolheu de braços abertos. Tornei o impossível possível, com pouco recurso cheguei aqui, mas sempre com muita vontade de crescer e chegar à minha plenitude de vida. E continuo lutando”, declarou. 

Para o presidente do Sincadise, Breno França, o homenageado é um exemplo de coragem e determinação para as novas gerações. "A diretoria do Sincadise escolheu homenagear Raimundo Juliano, por unanimidade, em razão dos seus 80 anos dedicados à vida empresarial sergipana. Uma pessoa que tem uma trajetória marcada pelo sucesso. Caminhou a estrada empresarial com muita dedicação, respeito e luta, sempre com visão inovadora, sem perder a simplicidade", declarou.

Raimundo Juliano Souto dos Santos nasceu em 8 de julho de 1932, em Estância. É filho de Agripino Roque Santos e de Mariaht Amado Souto dos Santos. Tem três filhos - Ana Suely Faria Souto, Juliano Cesar Faria Souto e Cynthia Faria Souto - e oito netos.