Operação Tapa-buraco segue cronograma e atende a diversos bairros da capital por dia

Obras e Urbanização
19/07/2019 17h26

Nos últimos dias, a instabilidade climática e os altos índices pluviométricos acabaram provocando vários transtornos, inclusive danificando substancialmente a malha viária da cidade. Trabalhando cotidianamente, a Prefeitura de Aracaju, por meio de ações integradas entre várias secretarias, tem agido para solucionar tais problemas, e, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), tem regularizado a vazão das águas pluviais e executado um cronograma de trabalho com o objetivo de equacionar os danos causados pelas fortes chuvas.

Paralelamente, outras ações da Empresa foram reforçadas para garantir aos condutores melhores condições de trafegabilidade nos corredores de trânsito da capital, como as da Operação Tapa-buraco, que seguem o cronograma traçado previamente, apesar do problema técnico ocorrido na usina de asfalto nesta quinta-feira (18). A Emurb aumentou o contingente de trabalho e tem aplicado cerca de 200 toneladas de asfalto por dia, contemplando com o serviço ruas e avenidas em toda a cidade.

Nesta sexta-feira, 19, as equipes da Operação Tapa-buraco atuaram na avenida Tancredo Neves, importante corredor viário por onde circula um grande número de veículos todos os dias, em deslocamento entre a entrada da cidade e a região litorânea. Outras avenidas também foram listadas entre as que necessitavam da manutenção e receberam o serviço da Operação, como as avenidas Cezartina Régis e Marechal Rondon, e ruas situadas nos bairros Capucho, Jabotiana, Farolândia.

De acordo com secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, o trabalho segue permanente durante toda a semana, seguindo as determinações do prefeito Edvaldo Nogueira, e os números são favoráveis à Prefeitura. "Aumentamos a média diária de asfalto usado na recuperação do pavimento, ampliamos o número de equipes, chegamos a mais de 20 bairros e vamos seguir durante o fim de semana com atividades nas ruas da cidade. O trabalho será incessante até que possamos sentir, de fato, que os buracos nas vias diminuíram ou desapareceram", argumenta o secretário.