Comunidade do Tamandaré conta com ações diárias da Prefeitura de Aracaju

Serviços Urbanos
24/07/2019 17h37

“Todas as vezes que a gente precisa da Emsurb, ela tá no pé atendendo o nosso pedido ou nos dando atenção e apoio. Nesta gestão, a Emsurb conta com uma turma que trabalha dialogando com a população”, disse o presidente da Associação de Moradores do conjunto Almirante Tamandaré, José Augusto Souza Filho. O presidente da associação enumerou as ações que foram realizadas nos últimos dias pela empresa municipal e destacou a limpeza do canal. "A Prefeitura de Aracaju e o pessoal da Emsurb fazem sempre a limpeza do canal, e foi por isso que não tivemos problemas de alagamentos com as chuvas das últimas semanas”, ressaltou, ao agradecer, também, pelas ações realizadas ao longo desta semana.

O diretor de Operações da Emsurb, Bruno Moraes, informou que não há bairro em Aracaju que não seja contemplado com os serviços de limpeza ofertados pela Prefeitura, por meio da Emsurb. “Tanto no conjunto Almirante Tamandaré, situado no bairro Santos Dumont, zona Norte, como nas demais áreas da cidade, há a regularidade dos serviços. Além disso, nos colocamos à disposição para ouvir a população e, dentro do possível, atendê-la, seja por meio da Ouvidoria, dos técnicos e fiscais que circulam pela cidade, da Assessoria de Comunicação ou dos veículos de comunicação”, disse Bruno. Segundo o diretor, esta é a orientação do presidente da Emsurb, Luiz Roberto, “que segue o plano de ação adotado pela administração do prefeito Edvaldo Nogueira”.

Na segunda-feira (22), a Diretoria de Operações encaminhou ao Tamandaré a equipe de poda para atuar às margens do canal. Nesta quarta-feira, 24, a empresa disponibilizou duas equipes para efetuar o início da capinação na avenida Ayrton Sena. Já na quinta, dia 25, acontece mais uma ação de limpeza no canal, por meio de tela de contenção. Esse serviço já foi realizado nos dias 3, 8 e 18 de julho. O Almirante Tamandaré conta com um agente de limpeza “fixo”, o qual varre as praças e destina o lixo e o entulho para as caixas estacionárias, de 5m³, que a Emsurb coloca para a comunidade. 

Para os próximos dias, em atendimento à solicitação da população e da associação de moradores, as equipes realizarão serviços de capinação de praças e novas ações de poda. “Lembrando que a coleta de lixo é regular em todo o bairro Santos Dumont e acontece às segundas, quartas e sexta-feira”, acrescentou o diretor de Operações. Ele informou ainda que o serviço do Cata Treco estará no bairro na próxima segunda-feira, dia 29.